Pagani revela seu novo hipercarro desenvolvido após pesquisas sobre o veículo ideal
Compartilhando o nome com um livro lançado pelo escritor Thomas More, em 1516, na tentativa de imaginar um mundo ideal onde as pessoas vivem juntas em paz e harmonia, a montadora italiana Pagani apresentou seu mais recente hipercarro após muitas pesquisas.
Foto: Divulgação
O veículo “Utopia” foi desenvolvido após o fundador da montadora, Horacio Pagani, decidir criar o carro de luxo ideal, onde, ao levantar os questionamentos dos clientes, descobriu as três características que formam o modelo perfeito: simplicidade, leveza e prazer de dirigir.
Foto: Divulgação
O exterior é composto por fibra de carbono, oferecendo uma sensação retrô-futurista no espaço, destacando medidores e mostradores analógicos individuais em vez de telas de entretenimento touchscreen, além de um volante formado a partir de blocos de alumínio.
Foto: Divulgação
Alimentado o veículo está um motor V-12 biturbo de 6,0 litros de origem AMG. O moinho bestial pode ser acoplado a uma transmissão manual de 7 velocidades, fornecendo 852 cavalos e 811 pés libras de torção nas rodas traseiras. Toda essa potência está em um conjunto de rodas de liga com 21 polegadas nos eixos dianteiro e 22 na parte traseira.
Foto: Divulgação