Audi R8 se despede do motor V10 5.2 em última edição que homenageia o superesportivo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi R8 se despede do motor V10 5.2 em última edição que homenageia o superesportivo

Disponível na edição limitada de 333 unidades, cada uma abrigando uma plaqueta numerada, o modelo Audi R8, que já tem seu futuro de eletricidade confirmado, se despede do motor V10 5.2 aspirado na última edição do superesportivo, que está sendo lançada. 

Próxima geração do Audi R8 será elétrica  — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta edição recebe os 620 cv, o Audi com tração traseira mais potente já construído, além de um câmbio de dupla embreagem revisado e um modo de condução exclusiva, onde, com ele, o motorista pode escolher entre sete diferentes níveis de interferência do controle de estabilidade, para que seja possível realizar derrapadas controladas e mais precisas. 

Interior do novo Audi R8 GT tem volante em Alcantara e peças em fibra de carbono — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O novo modelo também ganha um visual ainda mais agressivo que o anterior, com emblemas de cor preta, pacote aerodinâmico com splitter dianteiro, capas das saias laterais, difusor e asa traseira de fibra de carbono, além de carroceria que pode ser comercializada nas pinturas Suzuka Gray Fosco, Tangorot Metallic e o clássico Daytona Grey Metallic. 

Audi R8 GT tem pacote aerodinâmico com peças de fibra de carbono — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vale destacar que, devido aos 50 cv a mais, o câmbio atualizado e os 20kg a menos fazem com que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, alcançando assim 320 km/h de velocidade máxima, ao lado de um pacoe de desempenho que inclui pneus Michelin Sport Cup 2 de alto rendimento, rodas forjadas de 20 polegadas com desenho exclusivo, freios de composto carbono-cerâmica e barra estabilizadora reforçada com fibra de carbono.