Festival de Cinema Italiano desembarca no Brasil com o melhor das recentes produções do país europeu
Promovido pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (ItalCam), com apoio financeiro da Embaixada da Itália e da Rede Consular Italiana no Brasil, será promovido no próximo mês o Festival de Cinema Italiano do Brasil, de forma presencial e com o formato online.
Foto: Divulgação
Com o objetivo de aproximar a cultura italiana dos brasileiros, o Festival apresenta 17 filmes inéditos produzidos em 2021 e 2022, tendo como um dos principais destaques o Nostalgia, de Mario Martone, que teve estreia mundial no Festival de Cannes e é o longa-metragem escolhido para representar o país europeu na corrida a estatueta do Oscar de 2023.
Nostalgia, Mario Martone / Foto: Divulgação
A lista segue com uma seleção do melhor da recente cinematografia italiana, com filmes exibidos em importantes festivais pelo mundo, como Siccità (Seca), de Paolo Virzì, e Il Bambino Nascosto (O Garoto Escondido), de Roberto Andó, do Festival de Cinema de Veneza.
Siccità, Paolo Virzì / Foto: Divulgação
A versão presencial acontece em 38 cidades do Brasil, incluindo Recife, especificamente no Cinema da Fundação/Museu (Fundaj), na Zona Norte, que recebe os moradores e turistas entre os dias 24 e 20 de novembro, com temáticas que vão da comédia ao drama.
Foto: Divulgação