Coluna Eu uso Óculos com Dra. Jordanna Andrade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Eu uso Óculos com Dra. Jordanna Andrade

Se você está próximo ou já tem mais de 40 anos, vale a pena a leitura…

Você já ouviu falar na “síndrome do braço curto”? Na verdade, seu nome correto é PRESBIOPIA, ou também conhecida como “vista cansada”. Ocorre mais em pessoas com mais de 40 anos, mas pode variar seu início de acordo com idade, fatores ambientais, etc.

Ocorre devido a uma perda de elasticidade do cristalino (lente natural do olho), levando a uma menor eficiência do sistema de acomodação da visão para perto. Sendo comum, precisar afastar os objetos para conseguir enxergar com melhor.

A necessidade de esticar os braços para ver chega ser tão grande que parece que uma hora o braço acaba, mas a dificuldade para enxergar não.

Quando isso acontece, é hora de fazer um exame de vista e usar óculos de grau. Apesar de se tratar de um processo natural, a presbiopia pode afetar bastante o dia-a-dia já que atividades básicas, como ler o rótulo de um produto ou ver uma imagem nitidamente, tornam-se difíceis.

Até mesmo a nossa vida social pode ficar um pouco mais conturbada, pois responder uma mensagem no celular ou navegar pelas redes sociais também vira um desafio.

 

Serviço

Dra. Jordanna Andrade
Oftalmologista | CRM 19129 | RQE 11387
Telefones: 81 – 993962772 | 81 – 38772732 / 3071-5615
Empresarial RioMar – Torre 2. Sala 603