Sucesso global, o Villon desponta como o saboroso dos licores proveniente de um terroir francês - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sucesso global, o Villon desponta como o saboroso dos licores proveniente de um terroir francês

Na Europa, no século XIV, os licores eram associados a bálsamos vegetais e tônicos chegaram-se medicamentos preciosos. Mas, com o passar do tempo, se tornou uma bebida mais do que apreciada especialmente na corte francesa do Rei Luís XIV. E, por isso, o Villon é uma preciosidade e hoje é considerado o mais rebelde e saboroso dos licores, apresentando-se como uma bebida delicada destinada aos amantes do conhaque e produtos do terroir francês.

O grupo francês de vinhos e bebidas espirituosas Pernod-Ricard adquiriu recentemente uma participação na empresa familiar americana Sovereign Brands, proprietária da marca Villon. Não é por acaso: uma ode à herança francesa e feita no sul da França, o licor Villon leva o nome do famoso poeta e iconoclasta François Villon, que escreveu algumas das obras mais emblemáticas da história da França antes de desaparecer no final do século XV .

Tal como o poeta, a marca Villon considera-se uma verdadeira rebelde no seu mercado e apresenta o seu néctar como “uma revolução no mundo das mais antigas e conceituadas aguardentes em França”. Destilado e montado de acordo com uma receita familiar única e bem guardada, o licor Villon é conhecido por ser a mistura perfeita de doçura, equilíbrio e complexidade, com aromas de conhecido de baunilha, especiarias e carvalho tostado.

Um futuro comercial de sucesso global que começa a tomar forma, graças à sua qualidade de produção, mas também ao seu frasco: um sóbrio frasco de vidro preto feito de vidro de alta qualidade com decoração prateada e branca. Um medalhão de “cobra e adaga” em prata manchada é a peça central do frasco. Uma tampa grossa e atraente em relevo por belos detalhes em relevo na parte de trás e no fundo da garrafa completam uma embalagem que se destaca de qualquer outro licor.

Para ser apreciado puro ou com um único grande cubo de gelo, o licor se presta facilmente aos coquetéis: Sidecar, Villon 75, Villon Old Fashioned, para citar apenas alguns. Este licor é ideal para todos os paladares e conseguirá conciliar tanto os puristas do conhaque que procuram novos sabores, como também os neófitos que poderão apreciar a sua entrada relativamente suave na boca, revelando notas de canela, baunilha, carvalho fumado e caramelo.