Livro “Sex" By Madonna ganha reedição e exposição pela Saint Laurent para marcar 30º aniversário - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Livro “Sex” By Madonna ganha reedição e exposição pela Saint Laurent para marcar 30º aniversário

Sex está comemorando 30º aniversário e, para marcar a ocasião, o estilista italiano e atualmente diretor criativo da Saint Laurent Anthony Vaccarello anunciou que é hora do livro ser relançado, com uma nova edição a ser publicada pela Callaway depois de ter estado esgotado por anos. Mas isso não é tudo, pois a Maison está realizando uma exposição na Art Basel, em Miami, com curadoria de Madonna e Anthony Vaccarello em homenagem ao marco entre 29 de novembro e 4 de dezembro.

A exposição incluirá impressões em grande formato de Meisel do livro. Enquanto isso, apenas 800 cópias de Sex  foram feitas, com um número limitado assinado pela própria Madonna, com a intenção de que sejam leiloadas para arrecadar dinheiro para sua instituição de caridade Raising Malawi . Se você perder a última edição de Sex, também estarão à venda camisetas e sacolas da exposição.

Imagens do livro “Sex” de Madonna serão exibidas no museu Art Basel Miami em parceria com a maison francesa em exposição intitulada “Sex By Madonna”, com curadoria da artista pop e de Anthony Vaccarello. A exposição é para celebrar a reedição da obra da artista por Rive Droite, e publicado pela Callaway.

O espaço à beira-mar foi construído especialmente para a exposição das imagens do livro na feira de arte contemporânea. As fotografias que já foram consideradas chocantes, e agora atemporais, serão exibidas em uma caixa temporária com as imagens impressas em grande formato.

 

Desde o lançamento da obra em 1992, o livro provocativo de Madonna se tornou uma sensação controversa em todo o mundo. O motivo é o conteúdo erótico e ousado, além das visões liberadas da auto-expressão sexual. Idealizado por uma das artistas mais condecoradas de todos os tempos, “Sex” continha imagens de Steven Meisel e texto escrito pela própria Madonna. Após 30 anos, o livro continua sendo considerado um artefato seminal de cultural e estilo, abrindo caminhos para incontáveis artistas.

Diante desse legado e impacto duradouro, e também pelo aniversário especial do livro, Madonna e Anthony Vaccarello se uniram para a reedição deste livro e para exposição das imagens de “Sex” nas paredes de uma galeria pela primeira vez. Por sua vez, a reedição da Saint Laurent do livro “Sex” terá uma tiragem de 800 exemplares sob medida, criada exclusivamente para a maison por Anthony Vaccarello.

Desse número, uma quantidade limitada será assinada por Madonna e os lucros serão destinados aos artistas do “Raising Malawi”, mantida pela cantora no país de origem de quatro dos seis filhos. Camisetas e sacolas também estarão à venda na feira.  Já a exposição na Art Basel Miami Beach, em Miami, será gratuita no período de 29 de novembro a 4 de dezembro, das 10h às 19h nesses dias.  Ao todo serão exibidas 25 imagens da obra da “Rainha do Pop”.