Hotel Alpestre traz o clima europeu de natal para experiência familiar única em Gramado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel Alpestre traz o clima europeu de natal para experiência familiar única em Gramado

O Hotel Alpestre, em Gramado, já está preparado para receber os hóspedes para a temporada natalina, só que este ano, com muito mais novidades: depois de passar por uma reforma estrutural e melhorias em sua infraestrutura, ele está com uma área de lazer muito maior, com mais piscinas, mais espaço para a recreação das crianças, nova quadra esportiva de Beach Tennis, nova recepção, entre outros confortos.

A decoração temática conta com árvores de Natal, guirlandas, bolas, laços vermelhos, bonecos. Nos corredores, as músicas natalinas incrementam o ambiente.  A partir de dezembro, o Papai Noel vai aparecer por lá, todas as quintas e domingos, às 9h00, para recolher as cartinhas escritas pelos hóspedes-mirins.

Com exceção de menores de 5 anos devem estar acompanhado de um responsável, as crianças de todas as idades contam com cerca de 12 horas de atividades de entretenimento diariamente, que começam às 9h30 e vão até às 21h00.  Tem jogos e brincadeiras, caça ao tesouro, jogo da memória gigante, hortinha do Alceu, camarim da Lola, culinária infantil, cine pizza etc. A proposta é diferente para cada dia da semana, mas a diversão é garantida todos os dias. E época do Natal, tem atividades ligadas a este tema.

E para garantir uma ceia de Natal especial em Gramado, com mais conforto e comodidade, sem precisar sair do hotel, o Alpestre vai fazer um jantar especial, com decoração temática, música ao vivo e pratos natalinos na noite do dia 24 de dezembro. No cardápio, chester, peru, tender, lombo de leitoa, salmão, acompanhamentos, massas; tem ainda menu kids para as crianças com opções como filezinho isca, batata frita, espaguete e brigadeiro de colher.

O hotel tem ainda opção de hospedagem no “quarto do Alceu e da Lola”, acomodações temáticas, que foram inspiradas nas simpáticas renas, personagens infantis que fazem aparições no Alpestre e há quase 10 anos encantam as crianças. Nestes quartos, com decoração em estilo montanha, os pequenos vão encontrar os itens pessoais desses personagens como escova de dentes, chinelos, chapéu, além do enxoval (roupa de cama e toalhas) personalizado. Os apartamentos de 25m² acomodam confortavelmente dois adultos e duas crianças e contam com todo o conforto e excelência característicos do Alpestre: frigobar, TV LCD, wi-fi gratuito, calefação, ar-condicionado, secador de cabelo, cofre e amenities para toda a família. Para a época do Natal, haverá decoração natalina e uma visita surpresa do Papai Noel e dos mascotes na acomodação.