Rémy Cointreau promete longevidade e riqueza olfativa sem igual em primeira coleção da Maison Psyché - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rémy Cointreau promete longevidade e riqueza olfativa sem igual em primeira coleção da Maison Psyché

Conhecida pelo seu premiado conhaque Louis XIII, a Rémy Cointreau entrou no mercado das fragrâncias de luxo com o lançamento da Maison Psyché, uma casa de perfumes de luxo a partir de 5.500 euros a garrafa. A Maison Psyché nasceu da colaboração com Baptiste Loiseau, mestre da adega da Rémy Martin, e Sophie Labbe, perfumista principal do grupo suíço Firmenich. E, com isso, o grupo francês baseia-se na sua experiência na mistura e no envelhecimento de bebidas espirituosas e procura aproveitar a sede de exclusividade dos consumidores mais abastados.

O novo negócio é potencialmente estratégico, pois a marca de perfumes como uma extensão natural das atividades da Rémy Cointreau. E, por isso, a primeira coleção de cinco fragrâncias exclusivas da Maison Psyché, usando componentes brutos selecionados. São excelentes criações que passaram algum tempo a amadurecer em Cognac, no oeste de França, em pequenos barris de carvalho especialmente concebidos. Assim como o eaux de vie, a mistura foi amadurecida nas adegas da Maison Rémy Martin em Cognac, resultando em uma impressionante obra de arte.

Os pequenos barris de carvalho usados ​​são feitos sob medida por Seguin Moreau, um tanoeiro cujas habilidades são respeitadas há quase 200 anos. A Casa de Rémy Martin tem praticado esta habilidade desde o início dos tempos e esta técnica ajuda a produzir novos perfumes que possuem riqueza olfativa incomparável e longevidade na pele. E o resultado é essa primeira coleção consiste de fragrâncias, que serão vendidos em garrafas de cristal Baccarat, adornadas em ouro, algumas com diamantes, numeradas e apenas disponíveis em quantidades muito limitadas.

 

As encomendas já estão sendo feitos para esses perfumes de luxo a partir de 5.500 euros a garrafa., confirmou Eric Vallat, destacando que a marca tem como objetivo servir clientes ricos que já compram o conhaque Louis XIII. Masion Psyché foi desenvolvido quando Baptiste Loiseau, Cellar Master da Maison Rémy Martin, conheceu Sophie Labbé, perfumista principal da Firmenich. A partir daí, Baptiste e Sophie selecionaram cuidadosamente as melhores matérias-primas da perfumaria e atualmente as deixam envelhecer nas Caves Maison Rémy Martin em Cognac, França, em pequenos barris de carvalho.

De acordo com a marca, esta combinação única de “ingredientes de fragrância de alta qualidade e madeira deu origem a cinco novas fragrâncias cuja longevidade na pele e riqueza olfativa não têm igual”. E, desta forma, a criação da Maison Psyché é a realização de um sonho maravilhoso de reinventar a La Grande Parfumerie no século 21 e restaurar seu prestígio, conectando-a à tradicional e consagrada expertise de Exceptional Spirits.