Novas tecnologias agregam nova linha iQOO
A empresa subsidiária da Vivo Mobile anuncia o lançamento do seu iQOO 11 no próximo dia 8 de dezembro, após adiamento de evento por conta da morte de Jiang Zemin, ex-presidente da China que comandou o país entre 1993 e 2003. Os novos aparelhos da linha trazem mudanças no novo dispositivo de forma evidente. Serão feitas mudanças sutis no visual do painel traseiro, com maior destaque para as faixas em azul e vermelho que cortam o painel posterior na versão BMW M Motorsport.
A empresa já confirmou que o iQOO 11 terá o processador Snapdragon 8 Gen 2 como principal componente de desempenho. A plataforma foi revelada recentemente pela Qualcomm, com melhorias de performance e gerenciamento energético. Testes no Geekbench ainda mostraram que o modelo terá pelo menos uma versão com 12 GB de RAM. Porém, é provável que mais variantes sejam disponibilizadas pela marca em mercados diferentes.
Os novos aparelhos virão com o chip V2, projetado pela Vivo Mobile para processamento de imagens e melhoria de desempenho, entre outras funções. Um teaser em vídeo também foi divulgado, reafirmando alguns detalhes especificados nos rumores que incluem ainda o iQOO Neo 7 SE, que também é esperado e deve ser anunciado além do novo dispositivo principal, no mesmo evento.
Desta forma, a iQOO ainda deve mostrar a linha Neo 7 SE. Porém, não há menções explícitas à série adicional, mas tudo indica que os dois modelos virão juntos. Então, é possível que o aparelho virá com um processador MediaTek Dimensity 8200, que ainda não figurou em nenhum modelo de celular. Porém, testes prévios já confirmaram algumas características desta plataforma.
O chipset virá com uma organização de núcleos em 1+3+4, em que o Cortex-A78 a 3,1 GHz é voltado para máximo desempenho. Mais três Cortex-A78 a 3,0 GHz ficam para alta performance, enquanto quatro Cortex-A55 a 2,0 GHz são para a eficiência energética. No mais, o iQOO Neo 7 SE pode trazer uma tela AMOLED de 6,78 polegadas, com resolução Full HD e suporte para taxas de atualização a até 120 Hz. Sua bateria deve ser de 5.000 mAh, com recargas de 120 W por cabo.