Christian Louboutin reflete o movimento da história com sua nova Lipqueen
Inspiradas na arquitetura egípcia antiga, o designer Christian Louboutin traz um lançamento que reflete a história em movimento com as sandálias Lipqueen, que ganham destaque no Dance Theatre of Harlem com Ingrid Silva. A bailarina brasileira é a estrela desse novo projeto que traz na imponência das construções da antiga civilização para o design do salto de sua sandália.
Mas, a cultura e a iconografia do Egito têm sido uma paixão duradoura para o estilista, que a canalizou agora em sua nova sandália no estilo strappy e que chega disponível em veludo e couro envernizado. Ela apresenta um salto arquitetônico inspirado nas colunas de monumentos antigos, porém, unindo-se com a visão criativa de Louboutin de longa data pela dança como uma forma de arte que tem ajudado artistas, como a bailarina Ingrid Silva, a alcançar novos patamares.
“Como dançarino, você está sempre trabalhando para tentar ultrapassar os limites”, diz Silva, que se apresenta no Dance Theatre of Harlem de Nova York. “A companhia tem dançarinos de todo o mundo e todos são multitalentosos, e é isso que me inspira todos os dias”, destaca Ingrid, 34 anos, que começou a estudar dança em um projeto social no Rio de Janeiro. Por isso, a artista e advogada cofundou em 2020 a organização sem fins lucrativos Blacks in Ballet para celebrar e promover a diversidade na dança, trazendo para sua companhia de dança que é conhecida mundialmente por priorizar bailarinos afrodescendentes em seu elenco.
Ingrid inspirou Louboutin que tem um carinho muito grande pela dança, ajudando a transformar a campanha da Lipqueen numa expressão de arte que alcança novos patamares. Ela posou com a nova sandália Lipqueen em movimentos de dança em roupas que ecoem seu senso de identidade, e o resultado é o sentimento de poder que os sapatos projetam na artista. “Foi muito importante receber o convite para participar deste projeto da Louboutin, uma marca que eu admiro muito. É muito simbólico ser uma bailarina, estar nesse projeto, ser vista em outros aspectos e estar no high fashion, que é algo que admiro e gosto muito”, celebra Ingrid. O lançamento já está ganhando assim destaque com matéria na edição impressa da Harper’s Bazaar americana de dezembro, que se foca na força dessa parceria.