Saiba quais as melhores fragrâncias masculinas do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Saiba quais as melhores fragrâncias masculinas do mundo

Quando falamos de perfume, estamos tratando de uma série de questões fundamentais que perpassam por gostos pessoais, claro. Contudo, não é possível determinar a escolha sem considerar o estilo de vida e as preferências de cada um. Em caso de dúvidas, é importante sempre experimentar alguns perfumes, sentir o aroma e perceber quais são as principais características, pois alguns perfumes possuem toques muito doces, o que pode fazê-lo ser enjoativo.

Por isso, muitas vezes, um perfume clássico é sempre bem-vindo, mas também é preciso dar espaço para fragrâncias novas que, mesmo chegando agora, estão mostrando para que vieram. Sendo assim, todos esses cenários passam também pelas classificações dos perfumes, que determinam o tipo de fragrância que eles possuem de acordo com a sua fixação:

Eau de Toilette: A chamada “água de banho” determina uma concentração de fragrância em óleo mais suaves. Perfumes desse tipo tem uma boa duração de fixação, mas costumam ser mais discretos.

Eau de Parfum: Indicada para pessoas que buscam se destacar por assim dizer, sejam eles eventos sociais ou íntimos. Ótimos para chamar a atenção sem ser indiscreto.

Eau de Cologne: As famosas colônias possuem níveis de concentração menores, portanto, perfumes de pouca presença e duração.

Quando falamos de perfumes masculinos isso tudo não fica atrás. Afinal, uma boa seleção faz muita diferença no dia a dia e em momentos especiais. Com tudo isso, pode-se ter uma noção de quais são os melhores perfumes masculinos importados e como escolher um para adequado para si e para presentear. Mas, para contribuir com esta escolha a Forbes levantou uma lista de perfumes, que mescla estilos e fragrâncias que podem ser certeiros para impressionar no presente.

É uma lista dos cinco melhores perfumes masculinos do mundo, com fragrâncias lançadas em 2021 e 2022, que se destacam por seus perfis contemporâneos, atraentes e cheirosos. O que os colocam na mira para acervo de qualquer homem:

BLEU DE CHANEL – Fresco, limpo e sensual, este perfume masculino da Chanel inclui notas cítricas, ládano, sândalo e cedro. Ele pode facilmente fazer a transição do dia para a noite (um toque almiscarado o torna perfeito para um encontro).

PRADA LUNA ROSSA OCEAN – Como uma nova fragrância, é um perfume Aromático Fougére Masculino, que foi lançado em 2021. Criado por Anne Flipo e Carlos Benaim, traz como notas de topo: bergamota, pimenta rosa e artemísia. As notas de coração são lavanda, íris, sálvia, camurça e açafrão. Já as notas de fundo são almíscar, vetiver do haiti, patchouli ou oriza e caramelo.

YVES SAINT LAURENT EAU DE PARFUM – Se você quer presentear alguém (ou se acha um) homem charmoso, elegante e sensual, mas distinto, a dica é Yves Saint Laurent. O produto tem frescor moderno graças às suas notas de bergamota, gengibre e vetiver. Ideal para dias frios. Graças a essas essências, mistura o rústico e o luxuoso de maneira magistral e ainda tem um leve aroma, uma assinatura da Yves Saint Laurent.

 

INVICTUS VICTORY – O novo perfume importado masculino, de Paco Rabanne, da linha Invictus, desperta ainda mais a gana pela vitória e o sucesso. O Eau de Parfum extremo provoca um verdadeiro impacto sensorial neste duelo intenso de duas forças que se enfrentam: a refrescância e a sensualidade. Paco Rabanne sublima duas associações exclusivas, garantindo uma fragrância de longa duração e alta fixação neste oriental refrescante com limão, fava tonka e baunilha.

VERSACE EROS – Em um frasco chique estilo Art Deco, o perfume Eros da Versace é fresco e tropical. Notas de menta, laranja e baunilha amadeirada são todas refrescantes – como dar um mergulho na piscina em um dia quente de verão. Obviamente, é perfeito para a estação, mas é uma colônia bastante universal no geral. Faça suas próprias regras sobre quando e como usá-lo.