Conheça os primeiros modelos de sol da coleção Pucci Eyewear - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça os primeiros modelos de sol da coleção Pucci Eyewear

Quando a Casa Pucci convidou a designer Camille Miceli, em meados do ano passado, para ser diretora artística da casa florentina, a Pucci prometia “uma nova jornada” para a marca, apostando numa forma moderna de pensar, viver e mover-se. Muito para além do estilo, a Maison reinventou uma forma ultra-contemporânea de vestir, profundamente enraizada na história da Casa Pucci. E agora lança uma nova coleção de óculos escuros para combina com o guarda-roupa nômade, multi-sazonal e multi-destino, criados na última temporada com o objetivo de combinar com os padrões transportados de volta às raízes da Maison.

Geometrico, Girandole, Marmo, Iride, Fagiano, Rombi, Dalia ou Pesci são reconstruídos neste novo processo de design que respeita a imperfeição do artesanal, devolvendo a poesia ao desenho original. E, por isso, a nova coleção Pucci foi projetada para a simplicidade atemporal pela visão de Camille Miceli, ancorada na vivacidade do momento e reconcilia nosso desejo de ultraconectividade com o fascínio luxuoso e indiferente do know-how italiano. Definindo um novo caminho, a Pucci traz nesta jornada esta nova linha de óculos, arrojados e sofisticados.

 

Os primeiros modelos de sol da coleção Pucci Eyewear, desenhados pela designer, são Sirena e Emilio, caracterizados por elementos estéticos e simbólicos irresistíveis, como o novo logotipo de assinatura, com dois peixes entrelaçados que formam o emblemático P da marca. A vitalidade do mar dá vida a silhuetas de forte personalidade que falam de uma feminilidade ultra contemporânea e a armações com um design vivo e realçado pela energia da cor. As peças podem ser encontradas em multimarcas espalhadas por todo o mundo.

 

Assim como em todas as criações da estilista francesa para esta nova era da marca italiana sob sua batuta, as novas armações da casa celebram um estilo de vida luxuoso e fascinante à beira-mar da Itália. A Pucci representa na moda o otimismo e a alegria de viver em silhuetas ultra glamourosas, que se inspira principalmente nesse reluzente estado de espírito.

Nas mãos dela, as peças da Pucci funcionam como uma injeção de joie de vivre no guarda-roupa de suas clientes. Não à toa, bom-humor e glamour são algumas das palavras-chave para entender a sua primeira coleção de óculos para a marca. Exemplo disso é a armação bold e colorida do modelo Sirena. Com os peixes entrelaçados que representam a Pucci em cada haste, esses óculos de sol não passam despercebidos. Acendem qualquer look com um bem-vindo toque lúdico e estão disponíveis em três cores: preto (para as mais clássicas), tartaruga avermelhado (para as românticas) ou azul-bebê (para quem não tem medo de ousar).

E, fazendo um contraponto à imagem gráfica do Sirena, o Emílio corre por outro caminho: o barroco. Com lentes maximalistas – que podem até vir com um daqueles prints alucinantes da Pucci –, ele é contornado por rabinhos de peixe em metal. Brilhante, poderoso e maximalista, o modelo também namora com o passado da maison. Antes de gravar seu nome na história da moda, a Pucci era especialista em roupas para esquiar. Em alguma medida, as laterais fechadas desses óculos remontam a versão utilitária do acessório.

Para fechar, os óculos de grau também desembarcam por aqui. Com silhueta “gatinho” e feitos de acetato, eles têm as hastes coloridas em um tom, enquanto a parte da frente é pintada de outro. É exatamente nesses contrastes inteligentes que se vê a assinatura Camille Miceli – um equilíbrio por vezes difícil de alcançar entre uma elegância indiscutível e uma personalidade cativante.