Disney e Givenchy se unem para uma colaboração centenária
2023 marcará oficialmente o 100º aniversário da Walt Disney Company e, para comemorar, o conglomerado se uniu à luxuosa casa de moda francesa Givenchy para uma coleção cápsula exclusiva. Aprimorando-se em Oswald the Lucky Rabbit – o precursor divertido do Mickey Mouse – as duas marcas criaram uma extensa coleção de roupas masculinas e femininas. Com o primeiro curta de Oswald em 95 anos sendo lançado no início deste mês, esta coleção estreará em conjunto com um novo curta de realidade mista de Oswald. “Oswald é um personagem icônico, um precursor do cânone da Disney, amado por sua coragem, coragem e lealdade”, disse o diretor criativo da Givenchy, Matthew M. Williams.
Criado por Walt Disney e seus artistas de estúdio, Oswald é o disruptor original e o primeiro na história da animação de personagens. “Sua personalidade é única, e não apenas fala comigo como um fã da Disney, mas também se encaixa perfeitamente com o espírito de Givenchy”, destaca Williams. Este coelho sortudo despertou a imaginação do mundo com um de seus primeiros filmes, The Ocean Hop (1927), um curta de animação de 6 minutos lançado no mesmo ano em que Charles Lindbergh se tornou o primeiro piloto a voar sozinho pelo Oceano Atlântico, de Nova York a Paris.
Para a campanha que acompanha a coleção, a Givenchy e a Disney recrutaram a atriz americana de Riverdale, Madelaine Petsch, que tem um relacionamento especial com a Disney e a Givenchy. “A Disney é uma grande parte do tecido cultural do mundo”, continua ele. “É uma grande parte da vida de todos quando crianças – e continua sendo quando adultos”. De acordo com a artista, ela cresceu assistindo e amando os filmes da Disney e é uma entusiasta dos temas gerais de otimismo e diversão encontrados em todas as histórias e personagens da marca. “A casa Givenchy é uma verdadeira pioneira na moda e sempre assumiu riscos”, continua ela, “Eles não têm medo de colorir fora das linhas e isso transparece em cada uma de suas coleções. Matthew M. Williams é tão inovador e fresco.”
Por isso, quando se trata da coleção em si, as coisas são divertidas e luxuosas em igual medida. Enquanto, por um lado, você encontrará jaquetas Varsity lindamente projetadas adornando as letras Givenchy e Paris que acentuam as colocações mostrando Oswald oferecendo uma flor para sua namorada, Ortensia, por outro lado, você encontrará peças de jersey representando-o ansioso por uma luta com os músculos flexionado.
A coleção, que estará disponível a partir de 19 de dezembro, na China e em Cingapura, bem como no pop-up Tokyo Ikebukuro e no pop-up Miami Aventura, será lançada globalmente em 30 de dezembro. Ela envolve acessórios como tênis, sacolas e pequenas bolsas transversais, porta-cartões, capas de telefone, capas de fones de ouvido e bonés. “Acho que manter um senso de magia e admiração é essencial para quem tem uma visão criativa e uma rica vida interior”, acrescenta Williams sobre como as duas marcas se sentem conectadas. “A Disney sempre oferece mensagens poderosas sobre amor, honra e acreditar em si mesmo.”