Não perca os detalhes da Kove 400 RR, com motor 400cc de quatro cilindros
Um dos projetos de motocicleta mais intrigante, emergindo da China, traz boas promessas para as ruas: a Kove 400 RR, produzida com um gritante motor de quatro cilindros 400cc apresentado pela marca chinesas, anteriormente conhecida como Colove. A produção deste modelo, que deverá entrar à venda na China em Junho do próximo ano, parece praticamente idêntica aos desenhos conceptuais apresentados no início deste ano. A única mudança notável é o braço oscilante, que foi visto como um desenho de uma só face nos desenhos, mas é claramente uma configuração convencional de duas faces no modelo de produção. Além disso, o estilo, que é incomum para uma moto chinesa por ser distinto por si só e longe de ser uma cópia de desenhos japoneses ou europeus existentes, sobreviveu incólume.
O valor declarado de potência máxima na época era de 74 cv a 13.500 rpm. Neste período se falava apenas do motor, e o surgimento de uma motocicleta equipada com esta unidade de potência era uma perspectiva ainda indeterminada. Apesar de ser uma moto desportiva convencional, a 400RR tem alguns elementos invulgares que nunca foram vistos antes. Mais notavelmente, a carroçaria do nariz em ambos os lados dos faróis LED é esculpida em balanços em estilo alado, criando secções em forma de túnel que fluem para os painéis laterais. Existem também verdadeiras alas que emergem de cada lado, e o efeito túnel é repetido em ambos os lados da cauda. A entrada de ar real é um nariz em forma de focinho entre os faróis.
Mecanicamente o destaque é o motor 400cc, de quatro cilindros, desenvolvido internamente pela Kove. As especificações básicas, reveladas com a moto, incluem potência máxima de 67 cv a 13.500 rpm, impressionante para um motor tão pequeno. O binário de pico trai a pequena capacidade, com um máximo de 26,5 lb.-ft. e precisando de 12.000 rpm para conseguir isso mesmo. No entanto, Kove afirma que o 400RR pesa apenas 350 libras, o que dá uma relação potência/peso impressionante. A empresa alega uma corrida de 4,2 segundos de 0-62 mph e uma velocidade máxima de 136 mph.
Ao contrário da moto mais pequena, espera-se que seja vendida em todo o mundo, incluindo no mercado dos EUA, assim que for lançada. O fabricante chinês Kove apresentou oficialmente este modelo que conta com este coração de média cilindrada e chamou bastante a atenção do público no Salão de Milão. A arquitetura do motor permaneceu inalterada: são quatro cilindros com 399 cm³ com uma relação entre o diâmetro do cilindro e o curso do pistão de 59×36,5 mm.