Besserat de Bellefon Triple B, um champagne Brut Nature de cuvée orgânica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Besserat de Bellefon Triple B, um champagne Brut Nature de cuvée orgânica

A Maison Besserat de Bellefon começou a adotar mais métodos para ajudar a preservar e proteger o meio ambiente, preocupada em olhar para o futuro, cuidar dos nossos solos e reduzir a pegada de carbono, salvaguardando um dos maiores tesouros naturais da região: o terroir. Isto reforça que ela está comprometida com a agricultura orgânica há muitos anos e deu à luz uma cuvée orgânica com o seu Cuvée Triple B.

O Cellarmaster, Cédric Thiébault, obtém historicamente as uvas para o Besserat de Bellefon Le Triple B no “Vallée de la Marne” em solo argiloso calcário. E, por isso, o Triple B tem uma particularidade de não ter sofrido fermentação maloláctica. “O conceito e a assinatura Besserat de Bellefon adicionam um novo significado a este Vin de Champagne: vinificação precisa e mistura cuidadosa realçam o sabor original e o frescor das uvas”, destaca.

A Champagne Brut Nature é o resultado de um trabalho exigente. A vinificação precisa e a mistura cuidadosa das várias parcelas do domínio contribuem para o extraordinário sabor fresco da uva. Provém da excelente colheita de 2012  (foram produzidas apenas 28729 garrafas).

As bolhas são densas e muito finas, e o nariz intenso é caracterizado por notas de frutas frescas e maduras. Na boca é franco e mineral, e ecoa perfeitamente o terroir e os métodos tradicionais da região. O final oferece notas salinas. Com ele, é possível apreciar o grande frescor deste champanhe como aperitivo, servido com pequenos camarões cinzentos. Também fica delicioso acompanhando a refeição com peixes grelhados ou carnes marinadas cozidas na plancha.