Glen Grant apresenta whisky escocês de 70 Anos que encanta - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Glen Grant apresenta whisky escocês de 70 Anos que encanta

No universo exclusivo dos colecionadores de bebidas espirituosas, uma expressão única de 70 anos da destilaria Speyside, The Glen Grant, está fazendo história ao ser leiloada por mais de US$ 100 mil. Batizado de “Devotion”, este luxuoso uísque single malt não só impressiona pelo tempo de envelhecimento, mas também por sua comovente homenagem à falecida Rainha Elizabeth II.

A primeira garrafa desta expressão requintada já foi vendida em um leilão promovido pela Sotheby’s por uma impressionante quantia de mais de US$ 101.300, com os lucros direcionados para apoiar a preservação da floresta por meio da Royal Scottish Forestry Society.

O “Devotion” não é apenas uma obra-prima líquida, mas cada uma das sete garrafas exclusivas está alojada em uma escultura única feita à mão. Cada decantador, em forma de joia, possui sete facetas celebrando as sete décadas do reinado da Rainha Elizabeth II, enquanto a escultura é esculpida a partir de um olmo caído encontrado nos jardins da destilaria Glen Grant.

A noite de lançamento nos Estados Unidos, realizada no Miami Arts District, contou com a presença de Maxim e revelou detalhes sobre a rica composição do uísque.

Originário de um único barril de carvalho francês, temperado com xerez Oloroso e enchido em 1953, o “Devotion” possui 55,5% de teor alcoólico, uma cor castanha intensa e aromas florais com notas de doçura de mel, especiarias secas e frutas secas no paladar.

Dennis Malcolm OBE, Master Distiller de The Glen Grant, destacou a dedicação envolvida na criação deste uísque, unindo o legado inspirador da destilaria com a devoção pessoal da Rainha Elizabeth II. “Ser dedicado é mostrar lealdade e amor inabaláveis a algo que você ama profundamente, que está no cerne da nossa filosofia de produção de uísque, além de brilhar com nossos colaboradores criativos.”

Com apenas seis decantadores restantes no mercado, a pergunta que paira é quem terá a sorte de adquirir uma dessas obras-primas da destilaria Speyside. A verdadeira devoção e paixão por trás do The Glen Grant nunca devem ser subestimadas, solidificando sua posição no cenário dos uísques escoceses ultraenvelhecidos de luxo.