Kymco ousa com triciclos com o seu AK 550 Premium 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Kymco ousa com triciclos com o seu AK 550 Premium 2023

Muitos de nós estávamos nos sentindo o que havia sentido com aquele triciclo Kymco que parecia ter desaparecido em uma gaveta de projetos de desastres. Mas nada está mais longe da realidade, o Kymco CV3 parece ser lançado em 2023 e torna-se no primeiro triciclo da marca a ser comercializado. E é que a fabricante taiwanesa nos apresenta com esta novidade, juntamente com a atualização de seu carro-chefe no segmento de scooters: a Kymco AK 550 Premium.

Com a Kymco CV3, a marca taiwanesa está totalmente imersa no mercado de triciclos, com um modelo de alta performance carregado de tecnologia que vai surpreender os amantes deste tipo de trotinete de três rodas. Ecrã TFT de 6 polegadas, iluminação FULL LED, sistema Nodooe patenteado pela KYMCO, assento de duas alturas ou chave eletrônica são algumas das características deste modelo. Seu design se destaca pelas linhas angulares e agressivas que começam na frente, onde a primeira coisa que se destaca é o sistema de amortecimento dianteiro com triângulos duplos para cada roda, que lembra muito o usado pela Yamaha na Niken. A marca garante que permite até 40 graus de inclinação com a segurança de ter as duas rodas dianteiras no asfalto. A travagem é combinada e tem sistema ABS.

Quanto ao motor, é o mesmo bicilíndrico que monta o KYMCO AK 550, que com suas 550 cc e seus 51 CV de potência máxima a 7.500 rpm, se encarregará de movimentar os 265 kg que declara na balança, de acordo com o fabricante. Ainda não há confirmação da sua chegada a Espanha, mas sabemos que estará disponível na Itália, mas o seu custo também não foi revelado.

 

A outra novidade para 2023 é a KYMCO AK 550 Premium. Um novo modelo, recebendo as últimas atualizações da fábrica taiwanesa. Sistema de partida sem chave de segunda geração, com o qual podemos dar a partida na motocicleta com um simples movimento em uma pequena roda, ou manoplas aquecidas, que facilitam a vida nas condições mais frias, acelerador eletrônico, controle de tração, velocidade de cruzeiro ou o novo sistema ABS que agora também é eficaz em curvas, são algumas das inovações técnicas do novo AK 550 Premium.

Seu motor ainda é o bicilíndrico de 550 cc e 8 válvulas, que entrega até 51 cv de potência máxima e é capaz de atingir velocidade máxima de 160 km/h. A nova correia utilizada neste motor reduz o ruído e melhora a manutenção. O chassi possui um garfo de 41 mm preso a uma estrutura de alumínio e braço oscilante. Relativamente à secção eletrónica, a instrumentação foi alterada para melhorar a definição, e agora, a informação apresentada muda de cor consoante o modo de motor que selecionamos em cada momento. A isto devemos acrescentar o sistema de navegação próprio da KYMCO: o Nodooe.

Teremos que esperar o segundo semestre de 2023 para podermos ver o KYMCO AK 550 Premium nas transportadoras, sendo que no momento não há um PVP recomendado pelo fabricante. Claro, é certo que ainda é uma boa rival para o rei japonês das scooters: a Yamaha T-Max. Por isso, a scooter Kymco AK 550 é um modelo Premium potente e também mais confortável e adequado para longas distâncias, graças ao controle de tração, assim como um novo escudo protetor e para-brisas elétricos mais alto.