Confira as nuances da edição limitada de 100 anos da BMW Motorrad - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira as nuances da edição limitada de 100 anos da BMW Motorrad

BMW Motorrad comemora 100 anos com edição limitada de motos RnineT e R18 com recursos pretos e cromados, que criam algumas motos BMW verdadeiramente bonitas. A BMW está entre os fabricantes mais conhecidos do mundo de automóveis de luxo de alto desempenho, mas é a irmã mais nova da BMW Motorrad, que comemora seu centenário em 2023 com um par de bicicletas de rua da edição 100 anos.

O RnineT, uma das grandes plataformas modernas de personalização de motocicletas padrão, e o mais novo cruzador R18, empregam um uso pesado de cromo em sua especificação de 100º aniversário. O acabamento vem deixando as motocicletas bonitas desde a década de 1920, década que viu o lançamento do primeiro modelo da BMW Motorrad, o R32.

No RnineT – movido por um boxer de dois cilindros de 109 cavalos de potência – o tanque é meio preto, meio cromado com forro duplo branco, enquanto mais cromo adorna as laterais do assento. A tampa da roda dianteira também é pintada de preto com forro duplo branco, e o banco do banco é decorado em um elegante esquema de dois tons preto/sangue de boi.

Para ajudar a equilibrar o tratamento metálico brilhante, a divisão de personalização Option 719 da BMW Motorrad forneceu vários outros componentes pretos para o RnineT 100 Years, incluindo os tubos do garfo, snorkel de entrada de ar, anéis de aro anodizados pretos para as rodas 719 Classic e vários peças fresadas.

O R18 100 Anos – equipado com o maior motor boxer da BMW Motorrad, um 1.8 litros de dois cilindros – apresenta um uso mais liberal de cromo, com o revestimento galvânico também aplicado aos acessórios do guidão, alavancas de câmbio e freio de pé, braçadeiras do guidão, pesos do guidão, espelhos, cilindros mestres de freio, pinças de freio, tampas da carcaça do motor, tampas do cabeçote e guarnições do coletor de admissão.

Um detalhe especialmente interessante é encontrado dentro dos silenciadores traseiros cromados Akrapovic do R18 100 Anos, que apresentam pontas perfuradas em forma de lembrar o logotipo da hélice BMW. Com preços entre US$ 18.990 e US$ 19.995 , as edições BMW Motorrad R18 e RnineT 100 Years estão disponíveis para encomenda e configuração agora online.