Que tal conferir um guia dos melhores destinos para Virada? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Que tal conferir um guia dos melhores destinos para Virada?

O tempo pode urgir, mas para quem ainda não sabe onde passar o Réveillon 2023, ainda dá tempo de pensar em um destino imperdível para o fim de ano, seja no Brasil ou exterior. Decidir onde passar a virada pode trazer a garantia de entrada no ano novo em grande estilo – seja a ideia de curtir um típico ano novo pulando as 7 ondinhas, enquanto aprecia os fogos, ou em um lugar mais tranquilo, longe da multidão.

 

Pensando em todos os estilos, há uma maga de possibilidades entre os melhores lugares para passar o ano novo no Brasil e também em terras internacionais. Todos têm atrativos maravilhosos, realizam festas de Réveillon sensacionais e são muito bem estruturados. Mas, seja qual for a ideia de curtir o ano novo 2023, no Brasil ou em outros países, é bom saber que é fundamental se programar logo. Independente do destino, não se deve deixar para reservar o seu hotel perto do Réveillon ou se pode correr o risco de ficar sem acomodação, nesses destinos que estão listados entre os melhores ou mais famosos. Então, confira esse guia para comemorar a virada.

Campos do Jordão, São Paulo – Sempre presente na lista de lugares mais românticos do Brasil, Campos do Jordão é também um dos melhores lugares para passar o ano novo no Brasil, graças ao seu clima ameno, muitas montanhas e vibe tranquila que o torna um excelente destino para quem quer fugir dos agitos das cidades litorâneas – que ficam lotadas nessa época. Passando o ano novo 2023 por aqui, você vai poder admirar a arquitetura em estilo colonial, conhecer algum dos vários restaurantes da cidade que servem pratos inspirados na culinária europeia, como o Avenue Bistrô e o Don Macedo Carne & Vinho, além de aproveitar muitas atrações imperdíveis, como o Mosteiro de São João, o Morro do Elefante e o Parque Amantikir. Quanto a virada, a festa de Réveillon mais tradicional da região acontece na Vila Capivari, principal centro turístico da cidade que concentra a maior parte dos restaurantes e bares. Geralmente, para animar a virada, rolam apresentações musicais e DJ ‘s na concha acústica, um palco fixo que fica no local.

Gramado, Rio Grande do Sul – Outra alternativa para quem quer passar o réveillon 2023 longe das praias, é Gramado, destino que também tem um climinha super romântico e acolhedor, além de muitas atrações para toda a família – inclusive, ele é um dos melhores destinos para viagem em família no Brasil. Ao viajar para Gramado no ano novo 2023, você precisa conhecer o Snowland – parque temático de neve -, passear pelo Lago Negro, caminhar pela Rua Coberta e visitar Canela, a charmosa cidade vizinha, que tem como um dos principais atrativos a Cascata do Caracol.

O grande destaque da época do réveillon é o Natal-Luz (de outubro a janeiro), quando a região fica toda iluminada, com uma decoração natalina mágica, e recebe vários shows e desfiles natalinos belíssimos. Já no dia da virada, a prefeitura de Gramado realiza, no centro da cidade, várias atividades nas ruas como desfiles, shows e queima de fogos.

Os que preferem algo mais reservado, podem curtir o réveillon 2023 no Serra Park Centro de Eventos, onde costuma rolar uma festa com bebidas liberadas, comida gostosa, banda ao vivo e espaço kids, há ainda festas privadas geralmente promovidas por hotéis (como o Hotel Laghetto).

Rio de Janeiro, RJ – A queima de fogos na praia de Copacabana no Rio de Janeiro é considerada por muitos não só como o melhor réveillon do Brasil, mas do mundo! E não é para menos, a experiência de apreciar os fogos iluminando o céu de Copa, com pé na areia, pulando ondinhas, é maravilhosa. Sem contar que em seus dias pela cidade no ano novo 2023, será possível conhecer muitos lugares incríveis. Entre eles, destacam-se: Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Parque Lage, Escadaria da Lapa, Museu do Amanhã e, claro, as praias cariocas como Arpoador, Ipanema e Barra.

Buenos Aires, Argentina – Se você pretende começar o ano novo 2023 em terras internacionais, uma boa dica é Buenos Aires. Com suas áreas verdes agradáveis, noites regadas a vinhos e shows de tango e muitos restaurantes, a capital argentina é um dos melhores lugares para passar o ano novo fora do Brasil. Entre os principais pontos turísticos de Buenos Aires destacam-se Puerto Madero, onde ficam as praias, a Casa Rosada, a Floralis Generica, o Obelisco 9 de Julio, e a Livraria El Ateneo. Para celebrar a virada, um dos locais preferidos de moradores e turistas é Puerto Madero. Ali acontece uma tradicional queima de fogos que pode ser apreciada de um dos vários restaurantes da região como o Cabaña Las Lilas, o Villegas e o La Parolaccia Trattoria.

Nova York, Estados Unidos – Sonha em ver de perto a festa de réveillon mais famosa do mundo? Vá passar o ano novo 2023 em Nova York. Por lá, acontece a famosa contagem regressiva na Time Square, com mais de 1 milhão de pessoas reunidas esperando a virada do ano. Durante os seus dias na cidade, aproveite para conhecer o Central-park, ver um espetáculo da Broadway, ir à Estátua da Liberdade, atravessar a Ponte do Brooklyn e visitar o Empire State Building. Conforme mencionado, passar a virada na Time Square é o melhor lugar onde passar o réveillon de 2023 em Nova York. Por isso, o ideal é se hospedar nas proximidades.

Cancún, México – Passar a virada do ano novo 2023 em um dos vários resorts de Cancún, com vista para um mar azul paradisíaco é tudo que você precisa para começar o ano com o pé direito. Mas não pense que não tem o que fazer em Cancún! Você poderá visitar lugares incríveis para a Isla Mujeres, fazer um passeio para Chichén Itzá , conhecer a Playa del Carmen, curtir o parque Xcaret e muito mais. Para comemorar a virada, você pode optar por ficar no seu resort e aproveitar a programação especial da noite, que geralmente envolve jantares e shows ao vivo nos restaurantes.

Sydney, Austrália – Sydney, uma das maiores cidades da Austrália, mescla um cenário urbano com uma natureza única e é também está entre um dos lugares mais famosos do mundo para passar o ano novo 2023.

Por lá, não deixe de conhecer o Hyde Park, a Art Gallery of New South Wales, o Royal Botanic Gardens, a Opera House, visitar o bairro histórico The Rocks e até praticar escalada no Harbour Bridge. A celebração do réveillon mais conhecida sempre acontece na ponte da Baía de Sydney, com direto a uma espetacular queima de fogos e apresentações ao vivo.

Londres, Inglaterra – Mais um dos lugares para passar o ano novo fora do Brasil com grande estilo é Londres. Na terra da rainha acontece uma espetacular queima de fogos nos arredores da London Eye, uma roda gigante famosa na região que, envolvida pelos fogos, fica ainda mais linda. São cerca de 12 minutos de queima de fogos, com shows de de DJs famosos ao fundo, contagiando o ambiente do início ao fim. Ao viajar para Londres, não deixe de conhecer o Palácio de Westminster, visitar a Torre de Londres, ir à Catedral de St Paul ‘s e conhecer o Piccadilly Circus e a Leicester Square.

Berlim, Alemanha – Por fim, a nossa dica para quem pretende passar o ano novo 2023 na Europa, é Berlim. A histórica capital alemã, com seu ar de modernidade, é cheia de parques, museus e muitos restaurantes com opções gastronômicas saborosas e cervejas maravilhosas. Durante a viagem reveillon 2023 por Berlim, vá ao Portão de Brandemburgo, o Parlamento Alemão (Reichstag Building), o Potsdamer Platz, a East Side Gallery e o Memorial do Holocausto.

Para se despedir de 2022, você pode passar no lindo mercado de Natal da Gedächtniskirche, na Praça Breitscheidplatz. Por lá, ocorrem queimas de fogos em vários horários (18h, 20h, 22h e 24h). Outra festa de rua em Berlim é no Portão de Brandemburgo, um dos marcos mais famosos da cidade.