Missa de Natal no Derby completa 70 anos neste sábado (24) com grande agenda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Missa de Natal no Derby completa 70 anos neste sábado (24) com grande agenda

Arquidiocese Católica de Recife e Olinda divulgou a programação do Quartel do Derby para celebração da Vigília de Natal que acontece neste sábado (24), com apresentações culturais realizadas a partir das 18h para celebrar a festividade. No local, acontecerá ainda a tradicional Missa de Natal no Derby que completará 70 anos com uma agenda recheada. Estão agendados os corais e orquestras dos Arautos do Evangelho, Centro Social Dom João Costa, Movimento Pró-Criança e banda da Polícia Militar de Pernambuco.

Iniciada há sete décadas, a festa que reúnce centenas de pessoas em praça pública para a vigília de Natal foi iniciada por dom Ricardo Ramos de Castro Vilela, primeiro bispo da Diocese de Nazaré. Ao se afastar das atividades como bispo por conta da idade, ele veio morar em Recife e celebrou a primeira missa em frente ao quartel do Derby, conquistando as famílias recifenses. Por isso, a expectativa é que os recifenses compareçam com suas famílias para a noite especial: “É um momento esperado por todos os recifenses, para celebrar com seu arcebispo e pastor essa noite Santa”, afirmou o capelão da Polícia Militar de Pernambuco padre Augusto César Figueirôa de Arruda, que está à frente da organização do evento.

Desta forma, já são sete décadas da festa que reúne centenas de pessoas em praça pública para a vigília de Natal. E, como nas outras edições, a programação no Derby iniciará com apresentações culturais diversificados e acessíveis à todas as idades. Depois das atrações culturais planejadas para 18 horas, haverá o momento da missa solene que está marcada para 20 horas, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. “A praça do Derby é um local de fácil acesso, especialmente para quem vem de transporte público”, comentou dom Fernando. Além disso, o arcebispo ressaltou a beleza do histórico Quartel do Derby, “que já entrou no coração dos recifenses e constitui-se um verdadeiro cartão postal da nossa cidade, onde nos sentimos muito bem acolhidos”.

PROGRAMAÇÃO

Apresentações culturais:

18h- Coral e Orquestra Social Dom João Costa (OSDJC)

18h30 – Coral dos Arautos do Evangelho

19h – Coral do Movimento Pró-Criança

19h30 – Banda da PM

Missa:

20h – Solene Celebração presidida por Dom Fernando

(acompanhada pelo Coral da Catedral)