Marca italiana Miss Bikini inaugura loja no Rio de Janeiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Marca italiana Miss Bikini inaugura loja no Rio de Janeiro

De Roma, a marca italiana de moda praia “Miss Bikini” inaugurou na semana passada a primeira de uma série de lojas no território brasileiro, escolhendo a cidade do Rio de Janeiro como seu ponto de parada inicial no país. A loja está localizada dentro de um shopping no bairro da Barra, em um ambiente de dois níveis caracterizado por uma imagem alinhada com as boutiques brasileiras.

 

O animado bairro foi escolhido por ser um novo centro econômico e social da cidade, lar da nova classe dominante e das celebridades locais, concretizando assim o seu plano de abertura, que prevê a presença da marca nas principais localizações internacionais. Como novo polo econômico e social do Rio, a área, inclusive, é frequentemente usada como set de filmagem, tornando o local um ponto interessante para a marca que espera se consolidar ainda mais no Brasil a partir de agora, com a chegada da alta temporada do Verão.

No interior da unidade no Barra Shopping, estão expostas as coleções Miss Bikini, nascidas da criatividade de Alessandra e Francesca Piacentini, onde, além da moda praia e moda praia, há também a proposta de vestidos texturizados de produção italiana. Para a marca, que abriu sua primeira butique no Rio de Janeiro há 33 anos, esta é uma duplicação histórica, que fortalecerá a imagem do Made in Italy não só no Rio, mas em todo o país. De fato, o desafio está destinado a continuar com as aberturas previstas em todo o território, começando pela de San Paolo em 2023.

“Nossa estratégia é coerente com o processo já iniciado após o acordo comercial assinado em junho passado com a Costa Crociere que prevê nossa presença, entre outras coisas, no Costa Firenze, cuja rota passará pelas cidades de Santos, Rio e Salvador de Bahia”, comentou em nota Andrea Teofilatto, fundadora da Miss Bikini. Por isso, para mostrar que deseja estar mais próxima dos brasileiros, o espaço recria uma espécie de sala de estar com suas poltronas em forma de concha em veludo verde musgo, mesas de centro em mármore e dourado e um enorme lustre em ouro e cristais, dominado pelo prata metálico em diálogo com as superfícies espelhadas dos móveis.

Dentro estão as coleções Miss Bikini, nascidas da criatividade de Alessandra e Francesca Piacentini, em que a moda praia e vestidos fora d’água se unem à proposta de peças em texturas especiais, de produção italiana.  O novo empreendimento é um lançamento histórico que fortalecerá a imagem da marca, cuja expectativa é de que uma nova loja seja aberta em São Paulo no próximo ano.   Com uma imagem alinhada com as lojas brasileiras, o espaço abriga todas as coleções Miss Bikini, nascidas da criatividade da dupla de criação e de produção italiana, mostrando que há muito a explorar no Rio e no Brasil.