Hotel mais alto do Brasil agora tem recarga veicular - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Hotel mais alto do Brasil agora tem recarga veicular

O Hotel Toriba, o mais alto do país, localizado a cerca de 180 km de São Paulo, é considerado profundamente sustentável e lança nova ação para promover o cuidado com o meio ambiente. Rodeado por dois milhões de metros quadrados de mata original, o empreendimento em Campos de Jordão traz estação para recarga de carros elétricos.

Foto: Divulgação

Em parceria com a E-drive, empresa renomada do setor de mobilidade verde, a estação foi instalada na garagem do Hotel, um equipamento robusto de origem francesa. O ponto de recarga é o primeiro de Campos do Jordão a oferecer reserva e acompanhamento por aplicativo. O usuário desbloqueia o carregador e inicia a recarga fácil e rapidamente, utilizando apenas o celular. Por enquanto ela está disponível somente para os hóspedes.

Foto: Divulgação

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos, o mercado de carros híbridos e elétricos no Brasil cresce rapidamente. Apenas em 2020 foram feitos 19.745 carros desses modelos, números 65% maiores que no ano anterior.