Em tour pela Grécia, desfrute do luxo do Resort Santa Marina, em Mykonos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Em tour pela Grécia, desfrute do luxo do Resort Santa Marina, em Mykonos

O Santa Marina, a Luxury Collection Resort em Mykonos é uma excelente opção para pessoas que visitam Ornos, na Grécia, por oferece um ambiente romântico e várias comodidades que vão tornar a sua estadia na Grécia mais do que especial. Ele tem sido apontado como o resort grego que está entre os melhores do mundo de acordo com o relatório que é apresentado todo ano pela Condé Nast Traveller, que anuncia uma lista com aqueles que mais se destacarão no ano que está por vir.

E, no caso de 2023, os editores da revista especializada em turismo elegeram para a famosa lista The Gold List esta opção em Mykonos, na Grécia, como um dos seus lugares favoritos para ficar. Nessa coleção anual, que completa 29 anos, revelou-se a qual refúgio à beira-mar vale a pena voltar sempre que possível. Dentre as diversas opções dos melhores do mundo, que os correspondentes internacionais elegeram, está essa opção paradisíaca em Mykonos, na Grécia. E este resort foi uma escolha da editora Shannon McAhon para se conhecer em 2023. O Santa Marina é assim um importante Luxury Collection Resort, como um amado resort cinco estrelas, que continua sendo propriedade da mesma família local que o abriu há quatro décadas. O único resort na ilha com seu próprio trecho de praia particular – e na calma e procurada Baía de Ornos.

Santa Marina inclui 101 quartos e suítes com vista para o mar com piscinas privativas, além de uma seleção de 13 vilas amplas, um clube de praia que fica em uma enseada protegida dos poderosos ventos das Cíclades e duas piscinas infinitas para misturar o cenário relaxante. Os quartos contam com TV de tela plana, minibar e geladeira, e no Santa Marina Resort & Villas Hotel é fácil acessar a internet com o wi-fi gratuito disponível. Você pode ainda desfrutar algumas das comodidades oferecidas pelo resort, como concierge e serviço de quarto. Além disso, os hóspedes podem aproveitar a piscina e o café da manhã durante a estadia. Para aumentar a conveniência, o estacionamento grátis está disponível para os hóspedes.

Durante qualquer visita a Ornos, pode-se conferir restaurantes badalados de adega como Mykonos Progress Bakery Trattoria, que tem ótimos pratos no menu. Mas, ainda há no espaço dois restaurantes que não podem ficar de fora, incluindo o local de sushi Buddha-Bar Beach Mykonos e o Mykonos Social sob comando do chef Jason Atherton, servem pratos criativos que vão desde poke de inspiração asiática e ceviches com peixes abundantes do Mediterrâneo, até pratos de estilo taverna: cordeiro cozido lentamente, seco ao sol polvo grelhado, horiatiki clássico e cestas de pão servidas com molhos tradicionais como taramosalata (purê de ovas) e htipiti (feta batido picante).

O spa no local tem um hammam tradicional, bem como massagens de aromaterapia, tratamentos faciais de nível médico e uma sauna que valem a pena por uma tarde. Mas a verdadeira magia de Santa Marina está nos prazeres simples proporcionados por sua localização lendária – saboreando um prato típico de uma cabana à sombra enquanto os mega iates passam. Preços a partir de £ 382 (cerca de R$ 2.435).