Conhecida por suas criações transformáveis, Marie Mas apresenta Luminous Lines - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conhecida por suas criações transformáveis, Marie Mas apresenta Luminous Lines

Senso de identidade é a marca principal do Luminous Lines de Marie Mas, a mais recente coleção da estilista, que traz uma série de peças com diamantes brancos, ilumina áreas do corpo que muitas vezes são negligenciadas. Designer de joias finas com sede em Paris, Marie Mas é conhecida por suas criações transformáveis e essa sua última coleção não fica atrás. “Meu objetivo era desenhar linhas de diamante sem costura no corpo humano com esta coleção e usá-las para destacar o que inicialmente não impressionava. Essas peças estão aqui para realçar a beleza sem esforço, onde talvez não seja óbvio”, diz a designer parisiense.

Em Luminous Lines, a jovem de 33 anos traz sua diversão patenteada e estética interativa para uma série de peças de diamante branco. Inspirada nas sombras sensuais refletidas no corpo humano durante a hora dourada do pôr do sol, a designer usa suas configurações inovadoras para criar uma série de linhas de diamante que delineiam partes do corpo frequentemente negligenciadas.  Por exemplo, a nuca é considerada uma das áreas mais sensuais, porém os colares Luminous Lines fogem propositalmente dessa área e destacam a fúrcula supraesternal, a grande depressão entre as clavículas. Outra parte do corpo que comumente usa joias é o pulso.

Continuando a surpreender seus clientes, Mas usa as pulseiras Luminous Lines para destacar a ulna, o ossinho redondo que termina no pulso do lado de fora. O que é notável nesta nova série é que, usando diamantes clássicos, partes comuns do corpo humano tornam-se verdadeiramente extraordinárias. Sendo assim, Mas cria essa sensação única ao projetar suas próprias correntes, destacando o extraordinário com uma verdadeira inovação técnica. A designer combina assim pequenos retângulos de ouro rosa para criar uma corrente fluida. Ao articular cada retângulo de maneiras diferentes, ela imobiliza certas seções, garantindo assim que elas se encaixem na pele do usuário. “Queria brincar com o equilíbrio entre fluidez e rigidez, mantendo o contorno do pescoço, para que seja confortável de usar sempre”, ela compartilha.

Além disso, a maioria das peças são ajustáveis, permitindo ao usuário aumentar ou diminuir o comprimento. “Se meus clientes quiserem usar meu colar sobre uma gola alta, quero que eles possam fazê-lo. Para permitir isso, adicionei pequenas seções destacáveis ​​à corrente, permitindo que brinquem com o comprimento que quiserem”, diz ela. São esses detalhes de design pequenos, mas intrincados, que distinguem as joias Marie Mas da multidão. Luminous Lines é fiel ao seu DNA de design, completamente centrado no movimento, realizando assim descobertas alegres.

“Existe algo mágico quando você descobre uma joia. Não é algo que você precisa absolutamente; é algo que você deve querer, desejar. Deve ser lúdico e alegre. Isto é o que eu tento fazer. Eu tento fazer meus clientes sorrirem”, compartilha a designer. E Mas certamente conseguiu isso. Luminous Lines continua a trazer aquela sensação de magia tátil, enquanto se afasta um pouco de sua estética de uma maneira importante: a cor, que está ausente em toda a coleção. Composto inteiramente de diamantes brancos, as criações são mais minimalistas em volume e matiz do que nunca. Ela tomou essa decisão deliberadamente para poder focar e destacar a forma do corpo.

Porém, ao produzir a segunda parte desta coleção, a estilista planeja injetar uma forte dose de cor. Diamantes formam ondas ondulantes na alta joalheria de Marie Mas que evita silhuetas tradicionalmente rígidas para traçar as curvas das clavículas e ondular ao redor do lóbulo da orelha. E é assim que ela traz esta coleção, que é composta por dois colares, quatro peças para orelhas furadas, uma joia de orelha, uma pulseira e um anel, é trabalhada em ouro rosa 18 quilates e diamantes.

Os fechos ajustáveis ​​nas peças garantem uma funcionalidade elegante, criando peças que parecem desafiar a gravidade em sua usabilidade flexível. “Eu queria expressar a fluidez desenhando no corpo linhas de ouro e diamantes que prendem como mágica”, acrescenta Cabirou. ‘Os principais desafios foram mais técnicos. A questão era como fazer as peças parecerem simples e parecerem que foram mantidas por mágica. Além disso, era importante para mim manter o DNA de movimento da marca, e queria ter um equilíbrio entre maciez e rigidez nas peças, para que fossem desenhadas e confortáveis. Trabalhei com diferentes técnicas para que as partes principais das joias fiquem macias e acompanhem harmoniosamente as diferentes curvas do corpo.’