Interessado em diversão na neve, confira esses resorts de esqui - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Interessado em diversão na neve, confira esses resorts de esqui

Enquanto o calor dá as caras no Hemisfério Sul, o frio garante esportes radicais e aconchego em meio ao gelo na parte de cima do mundo. Por isso, para quem está a a fim de deixar nosso calor de lado e aproveitar a temporada 2022/23 de neve fora do país, a dica é aproveitar os resorts de esqui na Europa e nos Estados Unidos, que saem na frente quando o assunto é acelerar o coração com esportes radicais no gelo e de quebra montar bonecos na neve ao lado das crianças. Este é um convite para separar os casacos e as botas de frio, pois a temporada de neve já está entre nós – pelo menos no Hemisfério Norte, para quem está a fim de esquiar e se divertir na neve que precisa de roupas mais pesadas para esta incrível viajem, que pode contar com possibilidades incríveis entre hospedagens e resorts de esqui que unem agito e sofisticação na neve.

Suíça, França e Itália possuem algumas cidades e localizações que usufruem das temperaturas abaixo de zero para serem verdadeiros resorts na neve. Há grandes declives para a prática de esqui e snowboard que parecem apenas detalhes nestes locais, que contam com gastronomia estrelada, hotéis super sofisticados e visuais arrebatadores ao redor das montanhas. As estações de esqui ainda ganham agito extra no après-ski, ou seja, no período pós-esqui, quando a animação toma conta dos restaurantes e dos centrinhos com lojinhas e galerias. A temporada vai geralmente do final de novembro a abril e o melhor de tudo é que pode ser aproveitada de diferentes formas: seja a dois numa viagem mais romântica, seja com a família ou ainda com programação voltada para a criançada.

Segue, então, relação de destinos de neve na Europa, sejam em Zermatt, na Suíça, ou ainda na concorrida Courchevel, na França, que valem a pena conferir:

Courchevel, França – é lar de hotéis sofisticados que oferecem o melhor da hospitalidade em meio à neve; banheiras de hidromassagem quentíssimas ficam em meio à temperaturas negativas. Região também consta como a região de esqui e de neve que mais contém restaurantes estrelados pelo Guia Michelin

Zermatt, Suíça – É uma cidade de apenas seis mil habitantes que carrega a essência dos Alpes Suíços. A famosa vila de Zermatt fica abaixo do pico Matterhorn, em que a estância não autoriza carros e ainda oferece boutiques de luxo, esqui profissional e uma agitada cena aprés-ski.

Interlaken, Suíça – Interlaken é o ponto de partida para as regiões de Kleine Scheidegg-Mannlichen, Grindelwald-First e Mürren-Schilthorn, que somam mais de 200 km de pistas de esqui. Concentra um centro de entretenimento a cerca de 3.500 metros de altitude. Para chegar até lá é preciso pegar um teleférico e um trem a partir de Interlaken – a estação é a mais alta de toda a Europa. Lá do alto é possível se deparar com um mirante com vistas para as montanhas e o maior glaciar da Europa.

Dolomitas, Itália – Cordilheira dos Alpes italianos, as Dolomitas são consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e se estendem por cinco províncias charmosas. Durante inverno, as Dolomitas ficam recheadas de neve e o esqui se torna esporte favorito – experimente o complexo Dolomiti Superski Area – união de 12 resorts que totalizam cerca de 1.200 km de pistas.  E o esqui torna-se uma atividade disputada no inverno, garantindo pistas para todos os gostos e níveis.

Destinos de neve nos EUA

Já nos Estados Unidos, os resorts de neve estão situados essencialmente mais ao oeste e norte do país, como nos estados do Colorado e de Utah. Aspen e Park City, por exemplo, são cidades preparadas para nos receber da melhor forma: centrinhos elegantes, hotéis sofisticados, restaurantes que nos aquecem com criações gastronômicas e, claro, grandes áreas para a prática de esportes na neve. É uma delícia terminarmos o dia ao redor de uma fogueira ou ainda em banheiras de hidromassagem quentíssimas que contrastam com as temperaturas abaixo de zero do lado de fora.

Aspen, Colorado – É um dos locais de neve mais conhecidos do país. O clima e a geografia propiciam montanhas nevadas, mas o charme da temporada reside também no entorno: ótimos hotéis, galerias de arte, lojas de grife e gastronomia ímpar. São quatro montanhas espalhadas pela cidade indicadas para esportes: Buttermilk, Highlands, Aspen Mountain e Snowmass. Esta última é a maior delas, com 1.448 hectares, 94 pistas divididas em 241 km e gôndola.

Park City, Utah – Próxima a Salt Lake City, no oeste dos EUA, Park City é a maior área esquiável do país e sua neve é considerada uma das melhores do mundo. São duas as estâncias principais: Park City Mountain e o Deer Valley Resort, que ocupam quase 40 mil hectares de área e oferecem uma variedade de pistas.Enquanto Park City conta com pistas de vários níveis e também concentra centrinho charmoso, Deer Valley é como um resort cinco estrelas.

Jackson Hole, Wyoming – Com mais de 100 pistas, Jackson Hole, no estado de Wyoming, é famoso por terrenos acidentados e declives acentuados, o que torna o local ideal para os que já possuem familiaridade com os esportes na neve. Com um entorno recheado de vistas deslumbrantes, Jackson Hole fica entre vales e nos apresenta uma natureza exuberante.