Novo Jaguar I-Pace estreia com design mais suave e aperfeiçoamento tecnológico
Jaguar I-Pace ganha novo visual e mais tecnologia da marca Jaguar, que decidiu atualizar o 100% elétrico I-Pace, com pequenas mudanças a nível estético e de equipamentos, refrescando assim a imagem do primeiro modelo de zero emissões da marca britânica que foi lançado em 2018. Esteticamente, o atualizado I-Pace destaca-se pela nova grelha que apresenta um desenho mais fechado, na cor cinza Atlas, em vez do preto brilhante anterior, o que permite que a grelha apresente um acabamento mais simples e limpo da frente do I-Pace, ao mesmo tempo em que fortalece o seu DNA elétrico. Ao centro está o novo logotipo da marca que surge, em preto e prateado, e que contrasta com os acabamentos em cinza Atlas da grelha.
De série, o atualizado I-Pace passa a contar com o Black Pack, que conta com detalhes em preto brilhante que oferece um visual mais desportivo, com capas dos retrovisores, bem como das molduras das janelas e o logotipo traseiro. Já as jantes de 22 polegadas são em Satin Grey e contam com inserções de fibra de carbono. Para além disso, o I-Pace tem como opcional um teto panorâmico, que passa a estar disponível com a seção traseira em preto brilhante, dando uma imagem de uma pintura em dois tons.
O modelo 100% elétrico da Jaguar passa a contar com novas opções de cores, com a adição do acetinado Eiger Grey, bem como o metálico Carpathian Grey que conferem ao I-Pace um visual sofisticado e contemporâneo. No interior, o destaque é a atualização do sistema multimédia Pivi Pro, que já inclui atualizações over-the-air (OTA) e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fios, que inclui ainda controlo de voz Alexa integrado, Spotify e navegação what3words. O Jaguar I-Pace passa a dispor a partir de agora de uma nova versão, a 400 Sport, que tem por base a variante R-Dynamic HSE Black, que se junta a restante gama do modelo 100% elétrico, e que se destaca por estar dotada de suspensão pneumática adaptativa, um spoiler na tampa da mala, bancos desportivos revestidos em pele, aquecidos e ventilados.
No que diz respeito à mecânica, não há alterações, uma vez que se mantém a configuração de dois motores elétricos, um por eixo, que permitem uma potência combinada de 400 cv e um binário máximo de 696 Nm. A alimentar os dois motores elétricos está uma bateria de iões de lítio de 90 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 470 km em ciclo WLTP. Com tração total, o Jaguar I-Pace acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h
O Jaguar I-Pace passa a dispor a partir de agora de uma nova versão, a 400 Sport, que tem por base a variante R-Dynamic HSE Black, que se junta a restante gama do modelo 100% elétrico, e que se destaca por estar dotada de suspensão pneumática adaptativa, um spoiler na tampa da mala, bancos desportivos revestidos em pele, aquecidos e ventilados. No que diz respeito à mecânica, não há alterações, uma vez que se mantém a configuração de dois motores elétricos, um por eixo, que permitem uma potência combinada de 400 cv e um binário máximo de 696 Nm.
A alimentar os dois motores elétricos está uma bateria de iões de lítio de 90 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 470 km em ciclo WLTP. Com tração total, o Jaguar I-Pace acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h