Guerlain lança a coleção “L’art du bonheur” inspirada em Matisse - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Guerlain lança a coleção “L’art du bonheur” inspirada em Matisse

Henri Matisse foi um dos mais importantes e representativos artistas franceses da história. Além de pintor, Matisse também se notabilizou como escultor e ao lado do espanhol Pablo Picasso e do também Frances Marcel Duchamp é considerado um dos três artistas seminais do século XX. Para celebrar a atemporalidade da obra do pintor francês Henri Matisse, a Guerlain lança a coleção “L’art du bonheur”, que em tradução literal significa “a arte da felicidade”. São duas fragrâncias que remetem ao trabalho do artista francês por meio da adaptação de alguns dos ícones que marcaram a trajetória de Matisse para o universo da perfumaria.

Conforme declarou Jean-Matthieu Matisse, “as obras do meu bisavô são multissensoriais, seu mundo era repleto de plantas e flores e elas se tornaram motivos recorrentes em sua obra. Existem, portanto, muitas ligações coerentes entre seu trabalho e a arte dos perfumes Guerlain. É por isso que ficamos muito felizes em embarcar nesta colaboração, especialmente porque compartilhamos valores, altos padrões, respeito pela precisão e amor pela cor. Esta celebração da felicidade é uma grande iniciativa e uma novidade para a Maison Matisse”.

Assim Matisse não só é fonte de inspiração para nova coleção da Guerlain, como a atemporalidade da obra do artista é outro atributo que fará parte da coleção com exclusividade, com disponibilidade de apenas mil peças em todo o mundo para comercialização. Por isso, a Guerlain está lançando uma coleção em homenagem a Henri Matisse com uma incursão no domínio artístico do perfumista francês em colaboração com a Maison Matisse, que imaginou esta coleção de edição limitada dedicada ao mestre das cores.

Depois de organizar uma exposição dedicada a artistas ativistas no outono passado, a gravadora do grupo LVMH continua a fortalecer seus laços com o mundo artístico. Em colaboração com a Maison Matisse – fundada por Jean-Matthieu Matisse, um dos bisnetos do pintor – ela lança duas criações originais inspiradas na obra de um dos maiores artistas do século XX. Denominada “A Arte da Felicidade”, esta minicoleção inclui duas peças originais, inspiradas em duas pinturas do artista. A primeira criação é uma revisitação do mítico Flacon aux abeilles.

 

Disponível em 14 exemplares numerados, o frasco pintado à mão é adornado com cores vibrantes como a pintura “La Musique”. A segunda peça é um novo suco chamado “Jasmin Bonheur”que é inspirado na obra “As Mil e Uma Noites” e que contém notas de jasmim, damasco e íris atalcada. A caixa e a tampa são revestidas com toques de cor, um aceno adicional para o artista. Mais uma vez, a comercialização pretende ser ultra restrita e exclusiva, já que apenas 1000 peças são colocadas à venda em todo o mundo.

“As obras do meu bisavô são multissensoriais, seu mundo era repleto de plantas e flores e elas se tornaram motivos recorrentes em sua obra. Existem, portanto, muitas ligações coerentes entre seu trabalho e a arte dos perfumes Guerlain. É por isso que ficamos muito felizes em embarcar nesta colaboração, especialmente porque compartilhamos valores, altos padrões, respeito pela precisão e amor pela cor. Esta celebração da felicidade é uma grande iniciativa e uma novidade para a Maison Matisse ”, disse Jean-Matthieu Matisse.

Do lado da Guerlain, esta nova colaboração permite à casa elevar os seus produtos à categoria de “obras de arte”, como se pode ler no comunicado de imprensa. “É uma parceria baseada em valores comuns, excelência, altos padrões, elegância, bem como no amor pela beleza, natureza e arte “, disse Ann-Caroline Prazan. , Diretora de Arte, Cultura e Patrimônio da Guerlain.