Maison Hennessy dá as boas-vindas a 2023 com garrafas de edição limitada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Maison Hennessy dá as boas-vindas a 2023 com garrafas de edição limitada

A Maison Hennessy brinda o Ano Novo Lunar com a colaboração do artista Yan Pei-Ming, dando as boas-vindas ao período com uma série de engarrafamentos de edição limitada com obras de arte do mestre chinês. Neste caso, a La Grande Course, uma pintura do artista, foi criada para celebrar todo o zodíaco em toda a sua diversidade. “La Grande Course é uma peça importante da minha obra. É bastante monumental, com animais em movimento e uma cor – a cor do conhaque – que nunca usei antes”, diz Yan Pei-Ming sobre seu último trabalho. “Eu queria fazer algo excepcional, algo complicado, do qual me orgulhasse.”

Esta peça especial será acompanhada por edições limitadas do Ano Novo Lunar de Hennessy VSOP, Hennessy XO e Hennessy Paradis Cognacs com elementos desta obra de arte. “Quando você segura uma garrafa de conhaque na luz do sol, seus tons variam muito. Eu queria retratar Cognac – mas é a luz que é realmente a cor desta pintura”, diz o artista. A oferta mais rara, uma garrafa Hennessy Paradis de um litro, criada em colaboração com a fabricante de porcelana francesa Maison Bernardaud e decorada à mão no ateliê da empresa em Limoges, foi produzida em uma edição limitada de apenas 888 peças.

A garrafa Hennessy Paradis é apresentada em uma caixa de madeira trabalhada e está disponível para compra exclusivamente em destinos de varejo selecionados. Este projeto marca a primeira vez que a Maison Hennessy colaborou com Yan Pei-Ming. Chinês de nascimento, o artista mudou-se ainda jovem para a França e formou-se na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts em Dijon, fazendo daquela cidade sua casa e o epicentro de sua arte. “Eu amo a França enormemente”, diz Pei-Ming. “Vim para cá sabendo que queria pintar. Isso rapidamente cancelou quaisquer dúvidas e hesitações. Eu ficava me perguntando: ‘Você é capaz? Você tem algo a dizer? Como você quer expressar isso?’ A França é onde desenvolvi meu caráter e forjei minha visão de mundo. É o país que me deu uma chance.”

 

Para celebrar ainda mais o Ano Novo Lunar Chinês, o Hennessy XO está colaborando com o restaurante cantonês Hakkasan em duas de suas lojas em Londres. Acontecendo de terça-feira, 10 de janeiro a terça-feira, 7 de fevereiro, Hakkasan Mayfair e Hakkasan Fitzrovia apresentarão um menu e coquetel de edição limitada em colaboração com Hennessy XO.

O coquetel de edição limitada do Ano Novo Chinês, Tùzi Tail, em parceria com Hennessy XO, foi criado por Andrei Danila, chefe de bar do Hakkasan Mayfair, e apresenta Hennessy XO Cognac, cenoura, capim-limão e espuma de chocolate branco. O coquetel sofisticado é composto de diferentes camadas para simbolizar prosperidade, boa sorte e união. Com Tùzi significando coelho em chinês, o coquetel tem notas herbáceas e foi projetado para se parecer com a cauda branca e fofa de um coelho.