À frente do tempo, Real Hospital Português cuidado com tecnologia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

À frente do tempo, Real Hospital Português cuidado com tecnologia

Mais do que um núcleo de saúde centenário, o Real Hospital Português é um dos melhores centros hospitalares do país em atendimento e tecnologia, e seus investimentos comprovam isso. Recentemente, destinou 3,4 milhões de dólares para ampliar o parque tecnológico com novos equipamentos para os serviços Real Nuclear e Real Imagem. As investidas fazem parte do DNA do Real Hospital Português que tem buscado sempre as mais modernas tecnologias, aliando assim qualidade técnica à humanização, visto que menor tempo para a realização dos exames, sistema de cancelamento de ruído e design ampliado colaboram diretamente para o conforto do paciente.

Agora, na medicina nuclear, são três novidades: a StarGuide, a Prodigy e a MyoSPECT. A StarGuide é a primeira máquina desse tipo na América Latina. Revolucionário, o equipamento é utilizado nos exames de SPECT CT e de cintilografia e conta com 12 detectores de CZT, permitindo imagens com maior sensibilidade e resolução espacial. Além disso, possibilita uma redução do tempo de exame em média de 50%. Nas aplicações em oncologia, a StarGuide realiza a quantificação absoluta das alterações, de forma semelhante aos exames de PET/CT, o que possibilita a avaliação da resposta ao tratamento realizado. Ela também auxilia nos tratamentos personalizados dos tumores de tireoide, neuroendócrinos e de próstata, por exemplo.

 

A Prodigy é o mais moderno e avançado equipamento de densitometria óssea. Além da avaliação da densidade mineral óssea dos fêmures, coluna, antebraço e do corpo inteiro – ferramenta fundamental na avaliação da osteoporose e doenças metabólicas, inclusive da infância – é capaz de mensurar a composição corpórea, separando músculo de gordura. É equipada com um software de avaliação da massa trabecular óssea, extremamente eficaz na determinação do risco de fratura.

A MyoSPECT é uma máquina dedicada à cardiologia nuclear. Também é equipada com cristais de CZT, permitindo a realização de exames na metade do tempo, com qualidade muito superior a dos equipamentos convencionais. Além disso, é equipada com um software que vai permitir que o Real Hospital Português seja o primeiro da região a realizar a quantificação de reserva de fluxo coronariano, dado cada vez mais importante na avaliação da doença arterial coronariana.

Para o Real Imagem foi adquirida o Magnetom Altea, moderno aparelho de ressonância magnética. Ele possui o tubo mais alargado (com 70cm), sistema de cancelamento de ruído e conta com softwares que proporcionam imagens de altíssima qualidade, além de redução de até 50% no tempo de realização dos exames. A humanização também está presente no ambiente onde o equipamento foi instalado: uma cabine lúdica, com temática inspirada no fundo do mar, para melhor acolher os pacientes, principalmente as crianças.

 

Para outras informações e agendamento:

Real Nuclear – telefones 81 3416-7892 / 3416-8032 / 3416-1563 ou WhatsApp 81 3416-6767.

Real Imagem – telefones 81 3416-1474 / 3416/1475 ou WhatsApp 81 3416-6767.