Empresa náutica brasileira se destaca com modelo de “open deck”
O iate de 38 pés é tendência no Brasil, que não só se destaca por causa do seu interior de embarcação, porém, por ser um objeto de maior aconchego. Em pouco mais de um ano, este modelo projetado e construído por estaleiro paranaense Triton Yachts já é o mais vendido pelo estaleiro brasileiro em 2022, tendo vendido mais de 15 unidades pelo valor de R$ 1,5 milhão. Sucesso de vendas no Brasil, ele se transformou em objeto de desejo de consumidores do Brasil e, especialmente do Sul e Sudeste do país, além de águas internacionais, como consumidores norte-americanos.
“Atuamos no mercado brasileiro desde a década de 80 e notamos como o mercado náutico brasileiro vem se fortalecendo nos últimos anos. Ao todo, temos 17 modelos no portfólio que variam de 23 até 52 pés e as embarcações de médio porte estão entre as preferências dos consumidores. Em 2023, já estamos com fila de espera na categoria de 38 pés e temos como destaque em vendas a Triton Flyer 38, um modelo que combina conforto, design e desempenho”, destaca o diretor de marketing da Triton Yachts Allan Cechelero.
Navegando na onda do mercado náutico brasileiro, que está para lá de aquecido, esta embarcação de tamanho médio vem chamando a atenção e despertando o desejo dos consumidores, justamente, por unir conforto ao design inovado com abertura de deck lateral, que aumenta a área de lazer na popa (parte traseira). Nada mal para um iate lançada a tão pouco tempo, como a Triton Flyer 38, que se apresenta com versões T-Top (teto rígido) ou Hard Top (similar a teto solar). Medindo 11,60 metros de comprimento a lancha tem capacidade para 14 pessoas durante o dia e 5 para pernoite.
Outro destaque é o design diferenciado do casco mais robusto com uma boca (comprimento de um bordo ao outro) mais larga para maior estabilidade. Uma característica que também amplia o cockpit que é equipado com amplos sofás com mesa para refeições. Não podemos deixar de mencionar a abertura de deck lateral, que aumenta a área de lazer na popa (parte traseira).
Equipada com modernos sistemas de navegação, a embarcação conta ainda com amplo solário triplo com encostos reclináveis e porta-copos nos braços na proa (parte frontal), cabine com 1,90m de altura que agrada pelo décor clean e pela amplitude, além do banheiro fechado com chuveiro e cozinha com espaço para frigobar, microondas e armazenamento quem completam a área interna. São dois camarotes abertos, sendo um na proa, em que o sofá com mesinha se transforma em uma enorme cama, e o outro na meia-nau com ampla cama de casal e sofá.
A Triton 38 Flyer é um iate com amplos ambientes de convivência, como no caso da popa, na parte traseira, com plataforma submergível para banhos de mar, espaço gourmet com churrasqueira e sofá com encosto rebatível. O ambiente, que é uma das áreas mais utilizadas para o lazer, ainda pode ser ampliado através de uma plataforma lateral a boreste (lado direito), formando um verdadeiro beach club sobre as águas.
Com 11,60 metros de comprimento e capacidade para 14 pessoas durante o dia e 5 para pernoite, outro destaque é o design diferenciado do casco mais robusto com uma boca (comprimento de um bordo ao outro) mais larga para maior estabilidade. Uma característica que também amplia o cockpit equipado com amplos sofás com mesa para refeições. Já o posto de comando, com modernos sistemas de navegação, pode ser protegido por T-Top (teto rígido) ou Hard Top (similar a teto solar). Na proa (parte frontal) há um amplo solário triplo com encostos reclináveis e porta-copos nos braços. Destaque para a ampla passagem por uma abertura no para-brisa, a bombordo (à esquerda), integrando o cockpit com a proa.