Jardim Botânico celebra o Aniversário de São Paulo com agenda especial no Salão de Botânica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jardim Botânico celebra o Aniversário de São Paulo com agenda especial no Salão de Botânica

Em homenagem ao aniversário de São Paulo, celebrado em 25 de janeiro, o Jardim Botânico promove a segunda edição do Salão de Botânica, que acontece até 28 de janeiro. O evento oferece uma oportunidade única para o público explorar e aprender sobre plantas nativas, exóticas e ameaçadas de extinção.

Dentre as atrações, destaca-se a Exposição de Orquídeas e Bromélias exclusivas, que foi um sucesso na primeira edição, assim como a seleção de plantas carnívoras, proporcionando aos visitantes uma experiência diversificada e enriquecedora.

No dia 26 de janeiro, a partir das 7h, os amantes da natureza terão a oportunidade de participar da Passarinhada, uma atividade que permite avistar e conhecer mais sobre as aves que habitam a Mata Atlântica na região do Jardim Botânico. Às 10h, o biólogo e guia de observação de aves, Alex Mesquita, ministrará uma palestra no espaço Casarão. Já às 14h30, na área de piquenique, os visitantes poderão aprender a criar seus próprios ecossistemas em pequenos recipientes, proporcionando uma experiência prática e educativa.

 

No dia 27 de janeiro, às 10h30, a programação inclui a Oficina de Cuidados e Cultivo de Orquídeas, na qual os participantes terão a oportunidade de explorar todos os aspectos necessários para manter suas orquídeas saudáveis e floridas. A oficina abordará temas como os diferentes tipos de orquídeas, técnicas de plantio, rega adequada, adubação, controle de pragas, entre outros.

Encerrando as atividades em grande estilo, no dia 28 de janeiro, a partir das 14h30, os visitantes serão conduzidos em uma caminhada pelas trilhas do jardim, que abriga as nascentes do famoso Riacho do Ipiranga. A saída será do Museu Botânico, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de explorar a beleza natural do local.

O Salão de Botânica no Jardim Botânico é uma celebração da rica biodiversidade brasileira e uma maneira educativa e interativa de comemorar o aniversário da cidade de São Paulo. Não perca a chance de participar deste evento enriquecedor e descobrir os segredos do reino vegetal.