Conheça o Revea que oferece diagnósticos da pele pelo celular - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o Revea que oferece diagnósticos da pele pelo celular

Os cuidados com a pele têm chamado muito a atenção nos últimos tempos e não é injustificado. E, para facilitar esse processo, a norte-americana oferece a solução com o desenvolvimento de um aplicativo de mapeamento de pele homônimo, que usa tecnologia da Nasa em busca de uma tez perfeita. O app Revea pode ser a próxima revolução em cuidados com a pele personalizados, com diagnóstico exclusivo de câmera e telefone, a partir da expertise de diversos médicos que atuam na área.

Lançado no outono de 2022, sua tecnologia pioneira é orientada por Inteligência Artifical (AI), combinando elegantemente com formulações sob medida de ingredientes premium, que ajudam a redefinir o que os cuidados com a pele podem e devem ser ao se basear em uma tecnologia onipresente, com o uso da câmera do próprio telefone.

Para isso, o processo de mapeamento de pele contou com as habilidades dos seus cofundadores: Chaz Giles, ex-vice-presidente de inovação da Estée Lauder; o Dr. Troels Marstrand, um cientista de dados que desenvolveu tratamentos dermatológicos de precisão na Leo Pharma; e Kana Panchmatia, uma bioquímica agora focada em preencher as lacunas entre diagnósticos, químicos e médicos.

Desta forma, a Revea oferece diagnósticos de nível clínico e tratamentos bio-personalizados que vão se ajustando à necessidade da pele durante o processe de tratamento e cuidados, a partir da capacidade do sistema de AI de aprender e identificar as aparentes especificidades. “Usamos a tecnologia de imagem da Nasa para medir a fisiologia da pele, camada por camada, para entender suas necessidades individuais. Nossa equipe de especialistas e modelos de IA selecionam os ingredientes, combinações e níveis ideais para lidar com a causa raiz das necessidades de sua pele. Cada formulação inteligente é feita sob encomenda em nosso laboratório de São Francisco e evolui com você ao longo do tempo, adaptando-se às suas necessidades em constante mudança. Embora nossa tecnologia seja complexa, o que ela oferece é simples: uma melhor experiência e melhores resultados”, diz Giles.

O mecanismo de IA patenteado da Revea combina biologia da pele, química de ingredientes e aprendizado de máquina para determinar as melhores combinações e níveis de ingredientes para a biologia única da pele de cada indivíduo e seu estado atual. Os usuários são primeiro convidados a digitalizar sua pele usando o aplicativo Revea – tirando fotos de seu rosto em uma série de ângulos diferentes para determinar o que é necessário. “Pela primeira vez, somos capazes de medir a fisiologia individual da pele por meio do telefone celular e produzir tratamentos biopersonalizados sob medida para cada indivíduo”, completa Giles.

 

Uma vez concluído o seu diagnóstico, será criada uma coleção de produtos composta por um soro AM, um soro PM e um hidratante para o dia todo, lindamente embalados e convenientemente enviados para a porta do cliente. O conjunto de produtos foi projetado para ser usado em um período de três meses, após o qual é recomendável que o usuário continue monitorando o estado de sua pele para ajustar e ajustar as formulações subsequentes. Para isso, a Revea mediu mais de 30.000 indivíduos e identificou mais de 3.000 perfis de pele exclusivos, que são as bases de dados de sua tecnologia e modelos de formulação para identificar com precisão as necessidades individuais da pele e formular especificamente o tratamento adequado para cada indivíduo.