Moendo na Laje do Moinho mostra o Recife em 360º - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Moendo na Laje do Moinho mostra o Recife em 360º

No coração do Recife Antigo, há um novo ambiente descolado e inovador que promete muitos agitos e muito calor humano. É o restô bar Moendo na Laje no Moinho do chef Rapha Vasconcellos, que, depois de mais de 70 consultorias para bares e restaurantes de todo estado e do país, investe em uma casa para chamar de sua com uma proposta para mudar o cenário tradicional do bairro gênese da côlonia.

Com vista 360 graus do Recife e de Olinda, este é um novo rooftop que abriu suas portas no dia 28 de janeiro  com a proposta de uma nova experiência gastronômica na cidade. Localizado na cobertura (7⁰ andar) do número  810 da Avenida Alfredo Lisboa, o Moendo na Laje proporciona uma experiência diferente de tudo o que já temos no Recife, em seu ambiente projetado de forma descolada e foco principal na boa gastronomia.

Para isso, o projeto que se desenvolveu ao longo de um ano inteiro não poupou esforços da ambientação charmosa que traz uma linha de veraneio com barzinho cultural, para que todos que passarem pela casa possam se encantar com a vista e com as possibilidades instagramáveis do lugar. E, como a ideia é oferecer comida de primeira, o dono da empreitada convidou aliados como a Chef Duda Lopes que divide o processo de produção com ele nessa jornada.

Nesse recém-inaugurado restaurante tudo é novo a começar pela sua localização no Recife Antigo, pois ele fica depois do Cais do Sertão, e depois pelo fato de que, como o próprio nome diz, fica acima de um antifo moinho de trigo. Isso facilitou o empresário a criar o ambiente versátil que desejava para que as pessoas possam apreciar a vista, degustar uma das criações do cardápio e curtir novos momentos e experiências. E no quesito cardápio o Moendo na Laje do Moinho Gastroba não dormiu claro no ponto, pois as opções são variadas.

Aos sábados, por exemplo, dentro do conceito experiência os clientes podem acompanhar o preparo da sua paella pelo Chef ao vivo, além de poder apreciar com frutos do mar na brasa. Mas, ainda são oferecidas entradas como Tartare de Vitelo (filé mignon na ponta da faca, aiolli temperado, espuma trufada, castanha de caju e cebola crispy) e Filé com Prima Donna (Cubos de filé mignon com molho Prima Donna e pãozinho da casa); pratos principais como o Bacalhau de Dona Vera Para (Bacalhau em lascas regado no azeite com batatas, pimentões coloridos, gratinado e que acompanha arroz de castanha), Massa Negra (Massa negra com molho de espumante e camarões salteados) e Moqueca Maracatu (oqueca de peixe e camarão, acompanha arroz de alho e farofinha de dendê).

Para os ávidos por sobremesas, o Moendo na Laje delicia a todos com sugestões como o Pâté Sucreé (Com creme de coco e coulis de maracujá levemente apimentado) ou o DIVINO!, que é uma releitura do bolo de rolo  (Bolinho amanteigado, farofa de coco, sorvete e doce de goiaba me tiras). Mas, se você está a fim apenas de beber, além das bebidas tradicionais, a casa conta com um menu de drinks autorais e diferentes para se curtir toda essa vibe entre as quais estão Spicy Cajuína (Rum Velho, mel trufado, sumo de limão e cajuína), Região Ne (Cachaca Organica, Maracuja e monin de coco), Moscow Mule (Ketel one, gengibre, limão, finalizado com espuma de gengibre) e New Youk Sour (Jim Beam, açucar, limao e vinho tinto seco).

E, para os amantes de vinho, o Moendo na Laje não deixaria de fora oportunidade de oferecer o melhor, além de proporcionar a possibilidade de levar para casa. Por isso, o Restô bar tem uma loja de vinhos dentro do seu espaço com vinhos da melhor qualidade. Por isso, este e outros são os motivos que você deve ir conhecer esse novo rooftop com vista 360 graus que ainda promete muitas surpresas aos seus visitantes no futuro. O Gastrobar com vista 360° de Recife Moendo na Laje do Moinho fica na Av. Alfredo Lisboa, 810, 7⁰ andar (cobertura), e funciona de terça a quinta-feira, das 16h a 0h, sexta e sábado, 12h a 0h, e domingo 12h às 22h.