Que tal um passeio turístico no ponto mais alto da Itália? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Que tal um passeio turístico no ponto mais alto da Itália?

A Itália oferece diversos passeios turísticos, mas há um que é um destino romântico para amantes pouco conhecido no país: o Valle d’Aosta, que é uma viagem maravilhosa ao ponto mais alto da Itália. Esta é uma das inúmeras as iniciativas criadas para tornar o Dia dos Namorados especial, que é o destino ideal para uma escapada romântica. De fato, o Valle d’Aosta oferece desde a experiência vertical do Skyway Monte Bianco com um brinde a 3.644 metros acima do nível do mar, até os almoços alpinos em bares acessíveis apenas por teleférico. Até jantares românticos sob o céu estrelado, depois da emoção de um dia a esquiar ou de um passeio na neve, com raquetes de neve, mas também de carruagem, snowmobile ou snowcat. E para quem optar por viver um Dia dos Namorados “artístico”, o Forte di Bard oferece uma experiência original.

Se um jantar romântico em alta altitude ou em uma cabana de montanha no caloroso ambiente alpino já é um bom motivo para compartilhar umas férias curtas com a pessoa amada no Valle d’Aosta. Ainda mais inesquecível é a possibilidade de declarar seu amor no ponto mais alto da Itália. Uma experiência vertical, a ser vivida em pares a uma altitude de 3.466 metros com o Skyway Monte Bianco. Graças ao teleférico panorâmico futurista, você pode tocar o céu com um dedo, enquanto desfruta dos autênticos sabores da montanha com um almoço alpino no Kartell Bistrot Panoramic. E para não esquecer o dia passado, um fotógrafo estará disponível para permitir que todos os casais selem o seu amor

 

Para um Dia dos Namorados na neve, quem optar por comemorar o dia a dois esquiando em La Thuile poderá aproveitar a oferta de um passe de esqui gratuito na área internacional Espace San Bernardo. 152 km de pistas, um único passe de esqui internacional e modernos teleféricos. Em La Thuile também será possível deliciar-se com um passeio de carruagem, entre as encantadoras paisagens nevadas das ruas do centro. Com a experiência de um jantar romântico em altitude. Mas se você quer algo diferente do habitual, La Salle oferece a emoção especial de um passeio noturno na floresta em raquetes de neve. Para admirar as estrelas, ouvir os sons e aromas da natureza e chegar a uma cabana especial na montanha. Haverá também uma degustação organizada pela antiga leiteria Erbavoglio em Aosta.

Para quem prefere cultura no Dia dos Namorados, Forte di Bard oferece San Valentino Déco, uma noite especial dedicada à arte, com a possibilidade de escolher entre: um aperitivo e uma visita à exposição “Deco na Itália, elegância da modernidade”, ou aperitivo, jantar e visita à exposição ou ainda, aperitivo, jantar e estadia no Hotel Cavour et des Officiers, situado no coração da esplêndida fortaleza. Finalmente, em Aosta, a iniciativa Dois corações um ingresso oferece aos casais uma visita guiada de uma hora ao claustro do complexo monumental de Sant’Orso. Uma verdadeira jóia românica, com a Capela do Palácio do Priorado e os seus sugestivos frescos do século XV, pagando apenas um bilhete.