Passeando por Portugal, aproveite experiências em Castelos Medievais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Passeando por Portugal, aproveite experiências em Castelos Medievais

Portugal é uma terra histórica e cheia de Castelos Medievais e muito mais para proporcionar experiências incríveis e reais, especialmente na região do Alentejo. Não é à toa que a região do Alentejo é um importante destino turístico, que oferece uma variedade de atrações e atividades, bem como belas paisagens e excelentes hotéis e restaurantes.

Mas há algumas experiências que são a verdadeira realeza portuguesa que os visitantes da região do Alentejo não podem perder. São experiências inesquecíveis na região do Alentejo, Portugal, que podem ser aproveitadas por diversos tipos de públicos que querem guardar grandes momentos para sempre. Por isso, seguem a seguir algumas opções:

Paço Ducal – Não deixe de visitar a antiga residência real Paço Ducal- Vila Viçosa, um palácio do século XVI que é um dos monumentos mais famosos de Vila Viçosa e já foi residência da família real portuguesa. É por isso que a fachada maneirista de 110 metros de comprimento, totalmente revestida a mármores da região, é um exemplar único da arquitetura civil portuguesa e funciona atualmente como museu.

Coudelaria de Alter – Já pensou em conhecer a criação de cavalos em ambiente real? Pois bem, este é um local que você precisa conhecer. Em primeiro lugar, a Coudelaria de Alter é uma parada obrigatória para os amantes de cavalos da raça puro-sangue. Em segundo lugar, esta antiga coudelaria foi fundada em 1748 em Alter do Chão com o objetivo de preparar cavalos para a Picaria Real, a academia equestre da corte portuguesa. Por fim, é possível andar de carruagem e fazer aulas de equitação no local.

Jardim Público de Évora – Um passeio pelos jardins reais é fundamental em uma visita a região do Alentejo. O Jardim Público de Évora foi construído entre 1863 e 1867 sobre a horta real do Palácio D. Manuel e do Convento de São Francisco. São assim três hectares de terreno com vegetação exótica e colorida, lagos, um caminho ladeado por bancos, um outdoor e uma estátua de Vasco da Gama mesmo junto à entrada. Além disso, ainda é possível ver vestígios de uma muralha medieval do século XIV e ruínas fingidas do século XIX.

Castelo de Estremoz – É possível dormir num castelo medieval em Alentejo, sabia? Pois bem, numa visita pela região, existem diversas possibilidades de experiências, pois o Alentejo possui muitos castelos. Mas, o mais legal nisso tudo é que alguns deles foram adaptados e este Castelo de Estremoz é um dos quais foram convertidos em confortáveis ​​residências. Este edifício do século XIII foi construído para a Rainha Santa Isabel. E situa-se num dos pontos mais altos de Estremoz, oferecendo uma vista panorâmica sobre a cidade e a planície alentejana envolvente. Uma particularidade da propriedade é uma vinha à volta do Castelo de Estremoz.