Confira a precisão de um arquiteto e a sensibilidade de um ourives da ATIIMU - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira a precisão de um arquiteto e a sensibilidade de um ourives da ATIIMU

Se você venera o quanto a arquitetura e a tecnologia tem contribuído para o mundo da moda, ao longo dos tempos, então, vai adorar o trabalho da ATIIMU, uma nova marca de calçados de luxo que utiliza tecnologia arquitetônica combinada com a tradição italiana.Com a precisão de um arquiteto e a sensibilidade de um ourives, o fundador da ATIIMU, Atieh Nahed Moussi, desenha sapatos inspirados em joias, luz e transparência, utilizando softwares de arquitetura para criar seus modelos.

Arquiteto com seu ateliê no Líbano, Atieh sempre sonhou em desenhar sapatos. “Os saltos são uma arquitetura para o corpo”, diz ele sobre sua paixão. Uma imaginação infinita e uma forte visão levaram-no a fundar a sua própria marca de sapatos e acessórios em 2022. E eis que acaba de nascer sua marca de calçado de luxo ATIIMU, que chega com uma primeira coleção incrível da marca.

A primeira coleção é composta por 10 criações com formas geométricas, em couro envernizado e correntes personalizadas. Cada modelo é uma reafirmação de como o savoir-faire geracional pode contribuir para as tecnologias de fabricação emergentes e vice-versa. O símbolo de ATIIMU é a faísca, uma gema de formato cônico com 40 incisões perpendiculares. Isso cria um efeito brilhante e multidimensional, captando a luz e transcendendo o contemporâneo. É o resultado da pesquisa do designer que reinterpreta cristais e pedras preciosas como esmeraldas e cristais de bacará, num equilíbrio entre vulnerabilidade e força.

Com uma inspiração ousada em joias que faíscam, a ATIIMU mostra todas as suas possibilidades em todas as suas formas. Por isso, a marca é caracterizada por uma iridescência multifacetada, como uma centelha que assume diferentes formas para cada modelo. Seus modelos se destacam desde uma joia que acaricia o tornozelo até um salto escultural, tornando-se uma expressão da história de quem a usa, como uma criação de joias finas.

A opulência do verde esmeralda se alterna com o espectro de tons dos materiais da coleção, afirmando o design expressivo da marca. O salto é projetado em software 3D através do estudo de cálculos precisos, baseados em medidas, proporções e ângulos, conferindo ao salto ATTIMU sua particularidade.