Botafogo ganha uma casa de vinho especial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Botafogo ganha uma casa de vinho especial

Em uma das ruas mais badaladas de Botafogo, um ambiente charmoso tem conquistado o público. É o Vino!, inaugurado em Botafogo com mais de 300 rótulos de vinhos. No bairro carioca, o novo espaço segue um modelo de franquia de sucesso, que tem o vinho como a prata da casa, trazendo cada vez mais em destaque o consumo no Brasil.

Habitando um endereço que conta ainda com uma charmosa varanda, a casa atrai pela variedade de rótulo selecionados cuidadosamente por uma curadoria de vinhos, pensada para trazer aos clientes toda a diversidade que o mundo dos vinhos oferece, através de produtos únicos, encorpados com história e dedicação, além do preço justo.

Além disso, é possível experimentar um cardápio preparado minuciosamente para harmonizar com os mais de 300 rótulos da carta, desenvolvida pela equipe do grupo que busca, mundo afora, vinícolas que realmente produzam rótulos de qualidade e de personalidade.

Por isso, no quesito gastronomia, o cardápio traz uma série de opções com sugestões perfeitas de vinho para trazer uma experiência única aos clientes, como a tradicional burrata, que também ganha uma versão gratinada; e o carpaccio de polvo e também o bovino. Além disso, o cardápio também conta com opções de sanduíches, pizzas e massas entre as quais uma seleção especial de gnocchi, como o tradicional feito ao molho pomodoro e fonduta de formaggio, o funghi e o de brie. Para finalizar, entre as sobremesas, destaque para a torta de chocolate com calda de Nutella, que pode ser harmonizada com vinhos do Porto Ruby ou Tawny.

 

SERVIÇO

Vino! Botafogo

Endereço: Rua Nelson Mandela, 89

Telefone: (21) 98131-2135

Horário de funcionamento: terça e quarta, das 18h às 23h30 | quinta a sábado, das 18h à meia-noite

Instagram: @vino.botafogo