Novitec apresenta produção limitada do McLaren Elva V8 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novitec apresenta produção limitada do McLaren Elva V8

Novitec revela McLaren Elva, que é pura sutileza estética com um V8 de 920 hp. Este é o último lançamento da McLaren Automotive, e é um dos mais espetaculares de toda a sua história que vai surpreender os fãs ao apresentar uma versão mais potente e aprimorada do aerodinâmico do superdesportivo Elva. O modelo da marca britânica lançado em 2019 marca agora o primeiro carro de estrada com cockpit aberto da marca. Como seus antecessores, o McLaren P1 TM, o  McLaren Senna  e o  Speedtail , o novo McLaren Elva é uma edição limitada.

Membro da Ultimate Series, o McLaren Elva é uma produção limitada de 149 unidades e conta com um motor V8 biturbo de 4,0 litros da mesma família de motores que equipa o McLaren Senna e  o Senna GTR , só que desta vez ele entrega  815 cv  de  potência  e 800 Nm de torque.

Com isso, esta versão mais potente do Elva é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, e de 0 a 200 em menos de 4,0 segundos, e atingir uma velocidade máxima de 330 km/h. Para além das melhorias no motor, a Novitec instalou ainda um sistema de escape de alto desempenho, que permite garantir um melhor desempenho do bloco e o melhor de tudo é que a potência adicional é alcançada sem alterações de hardware, apenas o módulo Novitec N-Tronic.

Este McLaren Elan da Novitec conta ainda com jantes forjadas de 20 polegadas no eixo dianteiro e de 21 polegadas no eixo traseiro, bem como um conjunto de molas para a suspensão que permitiu rebaixar a carroçaria do Elan em 20 milímetros. O novo pacote completo do preparador da McLaren Elva da Novitec chega para realizar os sonhos do mais exigente dos mortais, agregando ao carro esportivo tanto peças aerodinâmicas quanto interiores, além de um kit de força adicional sob o capô.

Além de seu design surpreendente e suas altas doses de potência, o McLaren Elva também se destaca por sua engenhosa  aerodinâmica ativa , na qual se destaca o  Active Air Management System  (AAMS) ou  Active Air Management System  , que recentemente expliquei em detalhes em um artigo completo.

As melhorias estéticas se concentram nas rodas de liga leve desenvolvidas em conjunto com a Vossen. Eles têm um design de sete raios. Eles são oferecidos em tamanhos de 20 polegadas e 21 polegadas (eixo dianteiro e traseiro, respectivamente) e até 72 cores. Podem ter acabamento polido ou alto brilho. Eles são calçados com pneus Pirelli P Zero  de alto desempenho.

 

Completam a configuração do veículo uma grande variedade de sistemas de escapamento customizados, uma redução de altura de 20 milímetros e um sistema hidráulico de levantamento frontal que permite manter a dianteira elevada em 40 milímetros se dirigirmos a velocidades inferiores a 80 km/h.

O escapamento esportivo Inconel folheado a ouro pode ser encomendado com ou sem o sistema elétrico de gerenciamento de som e reduz a temperatura no compartimento do motor, ao mesmo tempo em que proporciona uma trilha sonora mais gutural. Por dentro, as mudanças são focadas  na customização pelo cliente , com as melhores combinações de couro e Alcantara em uma infinidade de cores.