Um The Royal Collection chega para celebrar a coroação do rei Charles III - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Um The Royal Collection chega para celebrar a coroação do rei Charles III

Para marcar um momento histórico em homenagem a Casa de Windsor e a Família Real Britânica, o The Royal Collection está lançando um gim rosa para comemorar a coroação do rei Charles com a qual se pode brindar ao monarca com um espírito aromatizado com framboesas do próprio Castelo de Windsor.

Este é mais um exemplar da Coleção Real que chega para celebrar o momento da coroação e efetivação do reinado de Charles III que está próximo, pois o novo rei da Inglaterra será coroado em 6 de maio, continuando o domínio da família real britânica sobre seus súditos. E, por isso, um novo gin rosa sendo lançado em conjunto com a coroação que está disponível para pedido agora na Royal Collection Shop.

Royal Windsor Pink Gin é o espírito em questão, e a receita botânica realmente parece bastante intrigante. Além do zimbro necessário, o gin é aromatizado com pimenta rosa, casca de cássia, casca de laranja e pétala de rosa. Por fim, as framboesas são colhidas no Royal Estate em Windsor e infundidas no líquido para fornecer sabor e cor à fruta (nenhum corante artificial é usado, de acordo com o site). A dose recomendada para este gin é sobre framboesas maceradas em um copo de martini e finalizado com um pouco de suco de abacaxi.

Este não é o primeiro gin a obter o selo de aprovação divino. Expressões anteriores do palácio incluíram o Buckingham Palace Dry Gin, feito com plantas dos jardins verdejantes da realeza, e uma versão Sloe Gin que foi infundida com, naturalmente, bagas de abrunho. Sabe-se que Charles gosta de um ou dois martinis e a falecida rainha era fã de gim e Dubonnet, então faz sentido que esse destilado perfumado seja lançado para comemorar a coroação.

Se você mora no Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália ou Alemanha (por algum motivo, o único país incluído que não faz parte da Commonwealth), pode solicitar uma garrafa do novo Royal Windsor Pink Gin no site da Royal Collection. Ou se você é um verdadeiro cabeça obstinado da monarquia e já comprou seus ingressos para a coroação, provavelmente encontrará uma bebida ou duas para provar por si mesmo. E todas as receitas das vendas do gin vão para o The Royal Collection Trust, a organização encarregada de cuidar da Royal Collection of artwork. Parece que não há chance de o gin financiar peças de difamação sobre Harry e Meghan, se é aí que reside sua lealdade real.