Chefs movimentam ação beneficente pelas vítimas das chuvas de São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chefs movimentam ação beneficente pelas vítimas das chuvas de São Paulo

Numa corrente do bem, o Chef mineiro Edinho Engel movimentará no restaurante Amado no dia 14 de março, às 20h, para uma ação beneficente acontece com jantar harmonizado em prol de vítimas das chuvas em São Paulo idealizado pelo sócio Flávio Bandeira. Dono do restaurante Manacá e do Bar do Manacá, localizados em Camburizinho – uma das áreas afetadas pela chuva que castigou o litoral norte de São Paulo -, a ideia é realiza evento para ajudar desabrigados de São Paulo com o apoio de oito chefs de Salvador.

Este encontro especial em prol das vítimas envolverá assim uma turma da pesada que inclui o próprio chef mineiro Edinho Engel e o chef Danilo Fernandes, atualmente à frente da cozinha do restaurante baiano, além de outros nomes forte que se unem à causa como Fabrício Lemos e Lisiane Arouca (Origem); Dante e Kafe Bassi (Manga), Peu Mesquita (Pepo); Ícaro Rosa (Jiló) e Cadu Moura, finalista do Mestre do Sabor, da Rede Globo e jurado do Rolling Kitchen Brasil, do GNT, para o jantar de sete tempos.

“Solidariedade é a única forma de nos mantermos humanos no meio dessa tragédia”, diz Edinho, um dos responsáveis pela ação social, que promete uma grande experiência para quem abraçar a ideia e se unir à ele com os oito chefs da capital baiana neste jantar harmonizado. Os convites estão sendo vendidos a R$ 450 por meio de reservas, que podem ser feitas pelo telefone: (71) 99231-4660.

Focando na ação solidária atualmente, Chef Edinho Engel já abriu em Camburizinho o seu restaurante Manacá, que voltou a funcionar de quinta a domingo. Já o Bar do Manacá está fechado temporariamente. Todo o valor arrecadado será doado à Renova Camburi_zinho, que está atuando no apoio aos desabrigados da região. Mais informações e reservas: @restauranteamado  e (71) 99231-4660.