Domaine des Etang integra portfólio do Auberge Resorts Collection - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Domaine des Etang integra portfólio do Auberge Resorts Collection

O Auberge Resorts Collection foi selecionado para administrar o Domaine des Etang, a partir de abril de 2023. Localizado na cidade de Massignac, o castelo francês do século XIII fica a apenas três horas de trem TGV de Paris Montparnasse, perto de Cognac e Angouleme, e servido pelo Aeroporto de Limoges nas proximidades. Esta notícia dá início à expansão da Auberge na Europa, que será o foco de crescimento da marca em 2023 e além desta propriedade, que começou como um feudo dos cavaleiros de Chasteigner de la Roche-Posay em 1200, antes de passar por uma reforma na década de 1860, que a converteu em um castelo familiar.

Chegou às terras do falecido industrial francês (e pai do atual proprietário Garance Primat) Didier Primat na década de 1980, antes de passar novamente por uma transformação em um hotel de luxo em 2015. Seus terrenos cobrem 2.500 acres de natureza preservada, espalhados entre florestas, prados, jardins e lagos. Hoje, o Domaine des Etangs inclui uma Galeria de Arte em um antigo celeiro de laticínios, um espaço de bem-estar construído em torno das obras originais do antigo moinho, uma piscina termal e quartos de vários andares esculpidos em celeiros restaurados do século XVIII.

A propriedade também oferece fácil acesso às cidades vizinhas – desde desfrutar de uma bebida nos terraços do charmoso Massignac até comprar porcelana em Limoges, visitar as adegas de conhaque de Cognac e, mais ao sul, as vinícolas de Bordeaux e Medoc. Os hóspedes do Domaine des Etangs têm a opção de ficar entre seis Metairie Farmhouse Cottages individuais; quatro suítes de vários andares, cada uma decorada para refletir as estações do ano e oferecendo lareiras privativas, no Longère (“longhouse”); e sete quartos e suítes dentro do Chateau principal.

No andar principal, abrindo para os jardins, três áreas de lounge compreendem um lounge repleto de arte para os adultos se socializarem, uma sala com cadeiras bergère em miniatura projetadas especificamente para crianças e o Armagnac Lounge para convidados de idade apropriada para desfrutar de conhaque e charutos. No andar de cima, o The Attic serve como um centro de lazer, oferecendo uma grande sala de jogos equipada com móveis de sala de estar, baús cheios de fantasias e mesas de bilhar.

 

Localizada nos limites da propriedade, a fazenda orgânica certificada de Domaine des Etangs abriga mais de 600 vacas Limousin de pêlo ruivo, enquanto a horta em forma de espiral abastece a cozinha de Domaine com uma variedade de ervas, flores comestíveis, tubérculos, vegetais folhosos verduras, legumes de caule, legumes áster e legumes de fruta. Perto dali, o pomar orgânico cultiva variedades de frutas utilizadas nos pratos do restaurante do hotel.

Um dos poucos restaurantes requintados da região, o Dyades oferece mesas internas e externas. O restaurante de 40 lugares serve a refinada cozinha francesa em uma variedade de pratos coloridos marcados por ingredientes locais e sazonais. Dica: Os hóspedes do Farmhouse Cottage podem optar por um jantar privativo dentro de sua casa, onde as refeições são preparadas pelo chef; ou, para quem gosta de cozinhar, a equipe do hotel fornecerá os ingredientes.

O café da manhã diário é preparado pelos chefs do Domain na sala de jantar do Chateau e os coquetéis noturnos podem ser apreciados nos três salões e na biblioteca do Chateau ou ao ar livre com vista para o Le Moulin. Além disso, piqueniques preparados pelo chef à beira da lagoa estão disponíveis para os hóspedes.

 

Do lado de fora, os hóspedes podem fazer uso de mais de seis milhas de trilhas para caminhada e ciclismo. Botas galochas de cortesia equipam os hóspedes com o traje adequado para uma exploração adequada – desde passeios em fazendas e passeios de barco a remo no lago até pesca e passeios a cavalo. Uma quadra de tênis flutuante também está disponível para uso no local, enquanto um campo de golfe de 18 buracos nas proximidades oferece recreação adicional.

Para uma experiência mais relaxante, uma piscina aquecida ao ar livre ao lado do Chateau está aberta de maio a setembro. Uma área de recreação infantil, localizada entre o castelo e a horta, possui três trampolins enterrados, uma tirolesa de 15 metros e um playscape com balanços, escorregadores, estruturas de escalada e um tabuleiro de xadrez gigante.

 

Além disso, pinturas, instalações e antiguidades colecionadas decoram os corredores e paredes da propriedade, enquanto espaços de exibição mais formais, como La Laiterie e The Past and the Future Libraries, são dedicados a destacar obras de arte únicas. Por fim, um passeio por uma ponte de pedra leva os hóspedes a um antigo moinho à beira da água, que abriga o centro de bem-estar do resort, Moulin des Etangs. Dentro deste refúgio rústico, ainda equipado com engrenagens e alavancas talhadas à mão do chão ao teto que moviam o antigo moinho, há cinco salas de tratamento, incluindo uma suíte tripla destinada a famílias. De volta ao Chateau, o subsolo oferece um espaço tranquilo para relaxar e descontrair em banhos termais de inspiração galo-romana, piscina coberta e frigidarium.