O Fleur de Miraval do premiado ator Brad Pitt é destaque pela segunda vez no Oscar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Fleur de Miraval do premiado ator Brad Pitt é destaque pela segunda vez no Oscar

Criado pelo ator Brad Pitt, o champanhe Fleur de Miraval volta a ser servido como a bebida do Oscar nesta edição 2023. O rótulo da família Perrin é servido pela segunda vez na mais importante premiação do cinema mundial.

O Fleur de Miraval, produzido pelo premiado ator Brad Pitt, foi escolhido pela segunda vez pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Além de ser servido durante a cerimônia do Oscar em 12 de março, o champagne também será destaque no Governors Ball, o momento pós-festa oficial e em outros eventos relacionados à premiação, incluindo Nova York e Londres.

O ator comprou o Château Miraval na vila de Correns, ao norte de Brignoles, com Angelina Jolie em 2008, mas oito anos depois, após pedir o divórcio, a atriz vendeu sua parte na vinícola provincial. Pitt trabalhou desde o início com a família Perrin do famoso Château de Beaucastel para fortificar seu Champagne Rosé, feito com 75% de uvas maduras Chardonnay e 25% de uvas jovens Pinot Noir.

Trabalhar com a família Perrin, que cultiva em Champagne há quase seis gerações, disse Pitt, trouxe uma riqueza de experiência em vinificação para a empresa. A participação no Oscar se deve não apenas à fama ou habilidade de atuação de Pitt, mas, segundo os organizadores, principalmente à excepcional qualidade de Fleur de Miraval.