Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é a melhor do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é a melhor do mundo

A beleza de Fernando de Noronha e encanta visitantes há décadas e este fascínio posicionou uma das praias do arquipélago pernambucano, a Baía do Sancho, como a melhor praia do mundo em 2023 de acordo com a Tripadvisor. O point está aliado a algumas das maiores belezas globais de sol e mar juntamente com outro pedaço de areia brasileiro: a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, que também subiu para o top 25 do mundo com boas avaliações na plataforma.

A Baía do Sancho em Fernando de Noronha foi eleita a melhor praia do mundo em 2023 numa seleção na qual ganham destaque as 25 melhores praias do mundo, organizadas anualmente na plataforma TripAdvisor. A edição com as seleções deste ano foi divulgada na semana passada, na qual a pernambucana foi descrita como uma “bela praia isolada” acessível apenas por degraus e degraus de pedra, com “falésias majestosas de tirar o fôlego”.

O local é muito admirado devido a sua combinação de vegetação, água turquesa transparente e areia bem clarinha, que a transformam no cenário ideal para a prática de esportes náuticos como o mergulho. A praia faz parte do Arquipélago do Paraíso Brasileiro, que pertence a Pernambuco e está localizado a cerca de 35 quilômetros da costa do Brasil continental. Vale lembrar que não é a primeira vez que a Baía do Sancho figura na mesma lista: no ano passado, a praia brasileira ficou em sétimo lugar entre as 25 melhores do mundo; já em 2021 foi o terceiro.

Mas, além da praia de Fernando de Noronha, Ipanema também figura entre as melhores com o seu belo pôr do sol. A famosa carioca também se destaca entre os usuários da plataforma no mundo todo, ocupando a 19ª posição na lista atual, à frente das praias da Grécia e do México. No registro, descreve-se Ipanema, no Rio de Janeiro, como uma praia com clima descontraído. “Todos nós conhecemos a música! Que viagem ao Rio é completa sem esta praia?” pergunta o TripAdvisor.

O ranking World’s 25 Best Beaches faz parte do Traveller’s Choice Awards, premiação anual do TripAdvisor que também reconhece os melhores destinos, hotéis, atrações e restaurantes cadastrados na plataforma. Os vencedores das categorias são selecionados com base nas avaliações dos próprios viajantes. As listagens são então determinadas com base na qualidade e quantidade de avaliações e análises de usuários durante um período de 12 meses.

Confira abaixo as 10 melhores praias do mundo segundo Traveller’s Choice 2023:

Baía do Sancho: Fernando de Noronha (Brasil)

Eagle Beach: Palm/Eagle Beach, Aruba

Cable Beach: Broome, Austrália

Reynisfjara Beach: Vik, Islândia

Grace Bay Beach: Providenciales, Turks & Caicos

Praia da Falésia: Olhos de Água, Portugal

Radhanagar Beach: Ilha de Havelock, Ilhas de Andamã e Nicobar

Isola del Coligli: Lampedusa, Ilhas da Sicília, Itália

Varadero Beach: Varadero, Cuba

Ka’anapali Beach: Maui, Havaí