A Seleta conquista o Global Spirits Masters 2023
Cachaça mineira ganha medalha de ouro em prêmio internacional. A Seleta, fundada em 1980 em Salinas, cidade do interior de Minas Gerais, é conhecida como a maior produtora de cachaça artesanal brasileira. Segundo o Global Spirits Masters 2023, evento realizado em Londres desde 2008 tem como objetivo elencar os melhores destilados do mundo. O grande diferencial da competição é que ela é dividida em 21 categorias, com degustação às cegas de uma bebida específica todo mês para garantir que os jurados se concentrem em cada competidor.
O júri é composto por jornalistas, varejistas, bartenders e educadores. Os vencedores de cada categoria serão premiados com medalhas de prata e ouro. Como a categoria cachaça e cachaça foi julgada neste mês, várias marcas brasileiras foram premiadas, afinal, a cachaça é conhecida como uma bebida que carrega o DNA brasileiro. “A busca constante pela qualidade dos ingredientes e o cuidado com os detalhes da madeira no processo de envelhecimento têm feito a cachaça se destacar entre os alambiques mais premiados do mundo. Reconhecimento dos responsáveis por alambiques artesanais como o Seleta”, explica Gilberto Luiz , Diretor Geral da Seleta.
Fundada em 1980 em Salinas, cidade do interior de Minas Gerais, a marca é conhecida como a maior produtora brasileira de cachaça artesanal e conquistou a Medalha de Ouro no Global Spirits Masters 2023. Na edição deste ano estava a bebida Seleta. Seleta Antônio Rodrigues é uma edição limitada e envelhecida por sete anos em carvalho francês, o que lhe confere um aroma doce com notas de caramelo, leve aspecto dourado e sabor intenso. Pode ser apreciado puro ou transformado em drinks.
Esta não é a primeira vez que Seleta Antônio Rodrigues ganha um prêmio: em 2021, entrou na categoria de melhor destilado de cana do mundo com mais de três anos no International Sugar Cane Spirits Awards. Também conquistou medalha de ouro no 19º Concurso Brasileiro de Vinhos e Destilados em 2020. A graduação alcoólica da garrafa de 750 ml é de 2% e vai bem com doces, chocolates, nozes e carnes. “A cachaça Seleta Antônio Rodrigues é considerada uma verdadeira joia líquida, uma bebida única feita para quem quer degustar o verdadeiro sabor da tradicional cachaça mineira. Entender que se trata de uma bebida que atrai o paladar mais exigente e com reconhecida premiação internacional é um grande orgulho para nós, pois procuramos valorizar e mostrar o potencial da cachaça tanto no país quanto no exterior”, enfatiza Gilberto. Seleta Antônio Rodrigues pode ser adquirido em www.lojaseleta.com.br.