Audi aposta no Exclusive para atender cada motorista - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi aposta no Exclusive para atender cada motorista

Na última segunda-feira (dia 6), a Audi inicia uma nova fase no programa de customização de veículos da marca, o Audi Exclusive. Lançada em 2020, a plataforma de customização da cor externa dos modelos da série RS e do superesportivo R8 agora também se estende ao interior dos carros. “Conhecemos profundamente nossos clientes e sabemos que cada motorista é único em suas preferências e necessidades, por isso estamos ampliando nosso programa Audi Exclusive com novas opções de configuração”, explica Diego Borghi, Diretor Comercial da Audi do Brasil.⁠

Com isso, a Audi está ficando maior e com maior personalização, através do programa para a cabine RS Sport Line. A plataforma exclusiva permite 1 quintilhão de combinações de cores externas e superfícies internas. Na segunda-feira (dia 6), a Audi iniciará uma nova fase no programa de personalização de veículos da marca Audi Exclusive. Agora a plataforma se estende também ao interior dos carros – ampliando as possibilidades de combinação para 1 quintilhão. “Decidimos introduzir gradativamente o Exclusive para reconhecer o comprometimento do consumidor brasileiro com esse tipo de customização. Pela excelente receptividade do programa desde o seu lançamento, decidimos ampliar sua abrangência”, explica Marcos Quaresma, Gerente de Produto da Audi do Brasil.

O programa abrange toda a coleção esportiva RS, que hoje inclui o RS 5 coupé, o carro RS 6 Avant, o SUV RS Q8 e o elétrico RS e-tron GT. Os preços começam em R$ 5.500 e, segundo a marca alemã, é uma “oportunidade inédita de adquirir um veículo único e customizado” que pode ser configurado em uma das mais de 0 concessionárias Audi, bem como no site da empresa www.audi.com.br. “Graças ao nosso profundo conhecimento de nossos clientes e ao conhecimento de que cada motorista é único com suas preferências e necessidades, estamos expandindo nosso programa Audi Exclusive com novas opções de configuração”, explica Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil. O cliente pode configurar seu veículo na concessionária de sua preferência e, junto com os especialistas em produtos Audi, oferecer um atendimento diferenciado e personalizado.

Esses especialistas são chamados de médicos voadores e visitam pessoalmente as concessionárias da marca em todo o país para auxiliar os clientes na instalação do veículo. As opções de cores do cockpit incluem: Cognac, Havana Brown, Diamond Silver, Alabaster White, Stone Grey, Ocean Blue, Jet Grey, Alaska Blue, Iguana Green, Purple e Marigold Yellow. Após a customização na concessionária, o pedido é encaminhado para a fábrica da Audi AG, onde os modelos são fabricados e customizados diretamente na linha de montagem.

O prazo de entrega previsto é de dois a quatro meses além do prazo normal de produção do veículo, dependendo do nível de customização escolhido pelo cliente. “Embora não haja restrição para escolher exatamente as mesmas configurações para dois clientes, podemos dizer que a probabilidade de criar carros idênticos é quase zero”, garante Quaresma.