Café Cultura convida para um café de mulheres produtoras - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Café Cultura convida para um café de mulheres produtoras

Café inteiramente produzido por mulheres é destaque do Café Cultura, a cafeteria mais premiada de SC combina a boa gastronomia. O espaço, que oferece cafés especiais em um ambiente diferenciado, conta agora com o Delas Blend para celebrar a presença feminina no mercado de cafés especiais, com uma produção exclusiva. Por isso, a rede catarinense envolve assim cada vez mais a presença feminina no setor de cafés especiais, que é celebrado com um blend preparado por mulheres no Café Cultura, dentro de um projeto de produção de grãos únicos e excelentes.

 

O Delas Blend foi idealizado, cultivado e trabalhado por mulheres empreendedoras dentro deste projeto de café especial que existe desde 2021, no qual são convidadas mulheres produtoras para criar um blend exclusivo.

O atual Blend Delas é assinado pela empresária Patrícia Mendonça, produtora que desde 2017 trabalha no setor cafeicultor investindo no sítio Três Barras da Mantiqueira, no Vale da Grama (SP).

Esta produtora paulistana estava acostumada com a vida na selva de pedra e, com muitos anos de mercado financeiro, resolveu se aventurar numa paixão: o Café. Foi quando decidiu juntamente com seu marido, Luiz Guilherme, embarcar no mundo do café especial investindo no sítio Três Barras, pensando também no que vão poder deixar um legado aos três filhos.

E aí criou-se o Blend DELAS, que conta com uma variedade de café escolhido: o Bourbon Amarelo, plantado em altitude de 1250 metros. O cuidado com os grãos deixa na bebida um corpo bem presente, alta doçura e média acidez, com notas sensoriais de ameixa rosa e rapadura.

O destaque para produtoras mulheres reflete ideais da rede, que foi criada por Luciana Melo, ao lado do marido Joshua Stevens. “O Delas Blend é uma forma de mostrar produções talentosas de mulheres, valorizando a presença delas nesse mercado”, comenta a empresária.

Já foram feitas quatro edições do blend especial, em parceria com produtoras e empreendedoras do ramo. À frente do Café Cultura desde 2004, quando foi fundada a marca, a empresária valoriza todo o processo de elaboração do café, no formato “farm to cup”. Ou seja, desde o plantio até chegar na xícara, há uma atenção com o café utilizado na rede. A rede conta com mais de 35 cafeterias nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. Mais informações no site da rede Café Cultura.