Estilista Simon Porte Jacquemus cria seu espírito inovador para para Galeries Lafayette - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Estilista Simon Porte Jacquemus cria seu espírito inovador para para Galeries Lafayette

Jacquemus inaugura sua carta branca na Galeries Lafayette, onde o estilista Simon Porte Jacquemus se instalou esta semana no coração da loja de departamentos parisiense e apresenta, até o dia 2 de abril, uma série de espaços hiper instagramáveis ​​e experiências que evocam seu universo.

Esta é uma ode de varejo às obsessões de Jacquemus que faz com que seja difícil perder a nova vitrine da Galeries Lafayette Paris Haussmann. Inaugurado em 1º de março, 16 vitrines animadas agora homenageiam os temas caros a Simon Porte Jacquemus como “Le Café”, que se apresenta como um bistrô com um pouco de manteiga de marca mergulhada em um copo, ou “L’Amour” que traz sombras chinesas numa lavanderia ambulante, ou uma cabine de fotos de animais, ou sombrinhas femininas ou até mesmo um chapéu balde gigante e um copo de grenadine.

Com isso, o designer buscou criar “momentos de poesia” na forma de vitrines, ao ocupar o posto de primeiro designer independente a quem foi confiada “uma aquisição 360 graus da loja”. Por isso, apostou em cenografias lúdicas completadas no interior da loja por uma instalação em forma de torradeira ou por um gigante pop-up Le Bambino, com uma versão XXL da mala com o mesmo nome, um best-seller aqui vendido em cores exclusivas.

No coração do átrio do Magasin de l’Homme, é uma máquina de lavar de dimensões extraordinárias que chama a atenção, um espaço onde os visitantes podem tirar a sua fotografia. Aviso de viralidade também, para o stand de bebidas quentes e o balcão dedicado à venda de flores da estação, ambos apresentados no exterior da loja até 14 de março.

Batizado de Jacquemus Obsession, este projeto reforça a estratégia de distribuição da marca em pontos de venda físicos. No ano passado, a marca juntou forças com o estúdio de arquitetura AMO para imaginar vários dos seus recantos em grandes armazéns como as Galeries Lafayette Paris Haussmann mas também Harvey Nichols ou Selfridges, em Londres, onde Jacquemus apresentou em maio de 2022 uma instalação imersiva . Uma abordagem de loja para loja concluída em setembro passado com a abertura  de um primeiro endereço próprio  em Paris.