Maison de Luxo traz recriação de Marco Tomasetta na Montblanc Sartorial Collection - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Maison de Luxo traz recriação de Marco Tomasetta na Montblanc Sartorial Collection

Montblanc apresenta a sua nova coleção trabalhada em couro que passou por um processo de curtimento neutro de CO2: a Sartorial recriada por Marco Tomasetta, com inspiração na cultura da escrita para o homem moderno. Neste novo lançamento, a Maison de Luxo traz na  Montblanc Sartorial Collection uma edição que adiciona múltiplas possibilidades de personalização ao visual em movimento em peças modulares, com múltiplas possibilidades de personalização ao visual em movimento.

Foto: Mariano Vivanco

Esta coleção de assinatura no mundo dos negócios foi redesenhada e apresenta-se em bolsas e acessórios menores em couro mais macio com efeito bicolor profundo, novas cores e a introdução de um sistema de modularidade que permite que peças pequenas sejam acopladas a bolsas maiores – criando novas funcionalidades, opções de estilo e muitas possibilidades de customização numa cartela com Preto e o Ferro Fundido que são as cores principais , além de cores como Vermelho, Azul, Verde Britânico, Mosto (um tom atemporal de bordô) e Marfim, criando um contraste ousado quando acoplados a peças maiores por meio do sistema modular criado para a coleção.

Foto: Mariano Vivanco

Inspirados na beleza e na experiência da caligrafia, os códigos de design da Montblanc Sartorial estão enraizados na herança cultural da escrita da Maison em peças de couro, inclusive que aparecem com detalhes de sobreposição. “Embora esta coleção tenha uma qualidade atemporal e clássica, com formas modernas que podem ser usadas todos os dias, não há razão para que as peças não sejam divertidas e criativas. Foi daí que surgiu a ideia do recurso modular – uma forma de expressar o estilo individual, ao encontrar novas funcionalidades para cada peça. Demos personalidade e vida a uma bolsa toda preta mais moderna, para que ela possa ser trocada a cada estação ou criar um visual diferente”, afirma Marco Tomasetta, diretor artístico da Montblanc.

Foto: Mariano Vivanco

A extensa variedade de peças de couro grandes, médias e pequenas inclui, entre outras, pasta para documentos, mochilas com espaço para dispositivos tecnológicos, Open Totes (bolsas abertas com design vertical clássico e uma nova silhueta de trapézio); Bowling Bag com zíper (chamada ainda de bolsa “boliche”); carteiras, porta-Cartões, capa para celular estojo para canetas e chaveiros que compõem a pequena linha de acessórios; e o smartwatch Montblanc Summit 3 que também recebe uma edição Sartorial com a adição de pulseiras de couro em duas novas cores e uma nova face do mostrador com iniciais personalizáveis.

Foto: Mariano Vivanco

As peças compactas incluem bolsas em forma de Envelope, uma Mini Bag e uma Mini Mensageiro com uma faixa de couro na parte de trás que se encaixa nas alças de Pastas para Documentos e Totes, adicionando funcionalidade às peças maiores, além de charme. Os companheiros de negócios essenciais incluem um porta-laptop com alça frontal, um caderno de notas e um suporte para bloco de notas da Montblanc Sartorial Collection, que está disponível nas Boutiques Montblanc e online.