A norte-americana WhistlePig entrega primeiro lote do colecionável Béhôlden - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A norte-americana WhistlePig entrega primeiro lote do colecionável Béhôlden

O uísque de malte norte-americano ‘super envelhecido’ de 21 anos da WhistlePig está sendo considerado no momento um item de colecionador instantâneo, com primeiro lote do seu Béhôlden custando de $ 800 e quase já esgotado. Na crescente categoria americana de single malt, este uísque de centeio está procurando levar o gênero a novos patamares.

O novo WhistlePig The Béhôlden 21-Year é o primeiro Single Malt super envelhecido da América do Norte, com uma declaração de idade mais de duas vezes mais velha que seu concorrente mais próximo. Ele é tido como “um uísque de reputação singular” após 21 anos de envelhecimento em American Oak e com prova final com um processo de acabamento de quatro meses em seus famosos barris de centeio WhistlePig.

Esse processo de acabamento de centeio, como observa WhistlePig, adiciona “temperos saborosos e notas sutis de fumaça”, que a famosa destilaria de Vermont chama com razão de “divisor de águas”. De maneira ainda mais apropriada, WhistlePig chama o uísque de “santo graal” do single malt americano, e seu rápido processo de vendas até o momento confirma essa avaliação.

Como acontece com outros uísques WhistlePig, a destilaria trabalhou com parceiros no Canadá neste uísque, mas a origem exata da rara tiragem de 18 barris é desconhecida. Mas, o uísque encapsula tanto a jornada quanto o destino, e é entregue de acordo em uma caixa de madeira entalhada bonita e digna de exibição.