Imagens icônicas do famoso fotógrafo Bert Stern em exposição no Bel-Air - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Imagens icônicas do famoso fotógrafo Bert Stern em exposição no Bel-Air

Hotel Bel-Air apresenta uma exposição especial em seu saguão que traz toda o glamour de uma era em imagens icônicas do famoso fotógrafo Bert Stern, nasceu no Brooklyn em 3 de outubro de 1929, neste ano quando se celebra 10 anos de sua morte. O equipamento hoteleiro mostra assim uma série de seus cliques com mulheres lendárias de Hollywood até 15 de abril.

A exposição incluirá imagens de Audrey Hepburn, Kate Moss, Sophia Loren, Iman, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Twiggy, Bridgette Bardot e muito mais. As imagens de Marilyn Monroe foram de uma sessão de fotos no Hotel Bel-Air em 1962, que revelou uma Marilyn completamente sem reservas, mas totalmente glamourosa em lenços finos, seda rosa, véus e um icônico vestido de veludo preto de Christian Dior.

Chamados coletivamente de The Last Sitting®, os retratos íntimos seriam o vislumbre final do público sobre a vida do ícone de Hollywood antes de sua morte prematura seis semanas depois. Um dos maiores representantes do cenário fotográfico comercial, ele foi procurado por revistas, anunciantes, estúdios de Hollywood e designers de moda, e sua gama de assuntos cresceu para incluir celebridades, estrelas de cinema e produtos comerciais – Gary Cooper, Truman Capote e muitos outros.

E, agora, esses registros únicos podem ser conferidos na exposição gratuita e aberta ao público 7 dias por semana, podendo ainda ser adquirida alguma das fotos por meio de compra no hotel.